Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/08 - Sertões: Marcos Baumgart e Beco Andreotti administram o terceiro lugar
 03/08 - Sertões: Reinaldo Varela e Marcos Macedo mantém a vice-liderança do Sertões
 03/08 - Placares tem novos totais
 03/08 - ACC deixará a promoção do ?Marcas e Pilotos?
 03/08 - Sertões: Confira os mais rápidos nos carros por etapa
 03/08 - Sertões: Veja os mais rápidos nos caminhões por etapa
 03/08 - Sertões: Os mais rápidos nas motos por etapa
 02/08 - Sertões: Dia difícil para Juca Bala
 02/08 - Sertões: Caminhão da X Rally Team faz prova cautelosa
 02/08 - Sertões: Marcos e Beco chegam na penúltima etapa em sétimo
 02/08 - Sertões: Varela e Macedo está perto da liderança
 01/08 - Sertões: Baumgart e Andreotti mantém a liderança na Protótipos
 01/08 - Serttões: Equipe Baterias Heliar sobe posições no Sertões
 01/08 - Sertões: Alexandre e Marcos chegam em nono lugar
 01/08 - Sertões: Juca Bala leva a melhor e vence nas motos
 01/08 - Sertões: Salvini Racing tem outro dia difícil
 01/08 - Sertões: Dupla da equipe RR Racing fica em terceiro na geral do dia
 01/08 - Sertões: Ação Social realiza atividades na cidade de Seabra
 01/08 - Mattos colocou o Brasil no topo do pódio da F-Atlantic
 01/08 - Por 0s010, Ebrahim superou Cruz Jr em Interlagos

... 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados