Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/08 - Sertões: Marcos Baumgart e Beco Andreotti administram o terceiro lugar
 03/08 - Sertões: Reinaldo Varela e Marcos Macedo mantém a vice-liderança do Sertões
 03/08 - Placares tem novos totais
 03/08 - ACC deixará a promoção do ?Marcas e Pilotos?
 03/08 - Sertões: Confira os mais rápidos nos carros por etapa
 03/08 - Sertões: Veja os mais rápidos nos caminhões por etapa
 03/08 - Sertões: Os mais rápidos nas motos por etapa
 02/08 - Sertões: Dia difícil para Juca Bala
 02/08 - Sertões: Caminhão da X Rally Team faz prova cautelosa
 02/08 - Sertões: Marcos e Beco chegam na penúltima etapa em sétimo
 02/08 - Sertões: Varela e Macedo está perto da liderança
 01/08 - Sertões: Baumgart e Andreotti mantém a liderança na Protótipos
 01/08 - Serttões: Equipe Baterias Heliar sobe posições no Sertões
 01/08 - Sertões: Alexandre e Marcos chegam em nono lugar
 01/08 - Sertões: Juca Bala leva a melhor e vence nas motos
 01/08 - Sertões: Salvini Racing tem outro dia difícil
 01/08 - Sertões: Dupla da equipe RR Racing fica em terceiro na geral do dia
 01/08 - Sertões: Ação Social realiza atividades na cidade de Seabra
 01/08 - Mattos colocou o Brasil no topo do pódio da F-Atlantic
 01/08 - Por 0s010, Ebrahim superou Cruz Jr em Interlagos

... 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados