Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Adição de lastro provoca divisão de opiniões
Quarta-feira, 09 de Outubro de 2002
 
A sugestão de adição de lastro aos carros de pilotos que vençam corridas feita pelo Presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone vem despertando opiniões diversas entre as pessoas diretamente envolvidas com a mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

Uma das opiniões favoráveis à medida partiu de Eddie Jordan, segundo quem ?a adição de lastro é muito fácil de adotar e controlar?. Falando a uma rádio italiana, o dono da equipe Jordan completou frisando que realmente algo tem de ser feito no sentido de neutralizar a vantagem conquistada nesta temporada pela Ferrari.

Curiosamente, representantes dos dois times que seriam os maiores beneficiados com a eventual adição de peso aos carros da Ferrari se dizem contrários à proposta de adição de lastro.

Patrick Head, da Williams, usou exemplos de outros esportes para comentar a medida proposta por Ecclestone. Falando à ?Autosport? , o Diretor Técnico do time comandado por Frank Williams disse que determinar a adição de lastro a algum carro corresponde a fazer com que o time do Arsenal tenha de usar nove jogadores para enfrentar o Chelsea, ou com que Pete Sampras tenha de tirar duas cordas de sua raquete para enfrentar Tim Henman numa partida de Tênis.

Para Head, a neutralização da vantagem que a Ferrari conquistou é uma questão que os técnicos da própria Williams tem de resolver: ?Isto é uma questão que nós temos de resolver. E nós temos capacidade para fazer isso?, ele concluiu.

Falando ao jornal ?The Guardian? , o Diretor administrativo da McLaren Martin Whitmarsh expressou um ponto de vista parecido com o de Head.

Segundo Whitmarsh ?Nós não aceitaremos nenhum tipo de imposição para nos equipararmos ao poderio da Ferrari. Eles fizeram um trabalho fantástico, e tanto nós quanto a Williams estamos num patamar abaixo do que eles atingiram. Esta é uma questão que nós mesmos temos de resolver?, concluiu.

A Ferrari preferiu não comentar a medida antes de sua eventual adoção. "Não existe nenhuma proposta formal, e assim não vamos comentar nada a respeito ainda?, falou o Diretor de comunicações do time de Maranello Luca Colajanni.

A eventual inclusão de lastro aos carros e outras medidas para o resgate do equilíbrio entre os times da Fórmula 1 serão assuntos tratados na próxima reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo, que está marcada para o próximo dia 28 de outubro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/08 - Sai Villeneuve, entra Kubica
 01/08 - Os resultados das provas do WTCC no México
 01/08 - Os números do Mundial de Turismo
 01/08 - Tavano e Farfus Júnior venceram na rodada mexicana do WTCC
 01/08 - Os preços dos ingressos para a rodada brasileira
 31/07 - Sertões: Marcos Baumgart e Beco Andreotti chegam em terceiro no dia
 31/07 - Sertões: Reinaldo Varela e Marcos Macedo ficam em sexto na Production
 31/07 - Castro Neves venceu e voltou à liderança
 30/07 - Reinaldo Varela e Marcos Macedo chegam à frente na quarta etapa do Sertões
 30/07 - Marcos Baumgar e Beco Andreotti garantem o primeiro lugar na protótipos
 30/07 - Marcos Baumgart e Beco Andreotti assumem o quarto lugar na geral do Sertões
 29/07 - Sertões: Reinaldo Varela e Marcos Macedo assumem a liderança
 29/07 - Sertões: Juca Bala fica em oitavo entre as motos
 29/07 - Equipes enfrentam o Jalapão no terceiro dia do Rally dos Sertões
 28/07 - Salvini Racing é líder da categoria T4 -2 do Sertões
 28/07 - Sertões: Reinaldo Varela e Marcos Macedo garantem o 3o. lugar na Production
 28/07 - Spinelli e Vívolo vencem no segundo dia dos Sertões
 26/07 - Prova será a 21ª da história do Brasileiro
 26/07 - Roteiro completo do 14o. Rally Internacional dos Sertões
 26/07 - Prólogo vale com primeira especial para o Sertões

... 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados