Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/08 - Sai Villeneuve, entra Kubica
 01/08 - Os resultados das provas do WTCC no México
 01/08 - Os números do Mundial de Turismo
 01/08 - Tavano e Farfus Júnior venceram na rodada mexicana do WTCC
 01/08 - Os preços dos ingressos para a rodada brasileira
 31/07 - Sertões: Marcos Baumgart e Beco Andreotti chegam em terceiro no dia
 31/07 - Sertões: Reinaldo Varela e Marcos Macedo ficam em sexto na Production
 31/07 - Castro Neves venceu e voltou à liderança
 30/07 - Reinaldo Varela e Marcos Macedo chegam à frente na quarta etapa do Sertões
 30/07 - Marcos Baumgar e Beco Andreotti garantem o primeiro lugar na protótipos
 30/07 - Marcos Baumgart e Beco Andreotti assumem o quarto lugar na geral do Sertões
 29/07 - Sertões: Reinaldo Varela e Marcos Macedo assumem a liderança
 29/07 - Sertões: Juca Bala fica em oitavo entre as motos
 29/07 - Equipes enfrentam o Jalapão no terceiro dia do Rally dos Sertões
 28/07 - Salvini Racing é líder da categoria T4 -2 do Sertões
 28/07 - Sertões: Reinaldo Varela e Marcos Macedo garantem o 3o. lugar na Production
 28/07 - Spinelli e Vívolo vencem no segundo dia dos Sertões
 26/07 - Prova será a 21ª da história do Brasileiro
 26/07 - Roteiro completo do 14o. Rally Internacional dos Sertões
 26/07 - Prólogo vale com primeira especial para o Sertões

... 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados