Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/07 - Projeto Social começa beneficiando 10 escolas no Rally dos Sertões 2006
 26/07 - Começa na sexta-feira a movimentação para a 500 Km
 25/07 - Cresceram os totais de três placares
 25/07 - X Rally Team está pronta para largada do Rally Internacional dos Sertões
 23/07 - Vitória de Pagenaud na F-Atlantic
 23/07 - Veja o resultado da prova, e a classificação da F-Indy
 23/07 - Wilson faturou a prova em Edmonton
 23/07 - Com Kanaan, o verde e amarelo tremula sobre o pódio em Milwaukee
 23/07 - Riberi chegou na frente pela Júnior
 23/07 - Veja os números da V8
 23/07 - Bueno venceu de ponta a ponta em Londrina
 22/07 - Camara Neto: Vitória brazuca na IPS
 22/07 - Com direito a recordes, Castro Neves sai na frente em Milwaukee
 22/07 - De conto venceu pela Júnior
 22/07 - Bueno garante a saída na frente em Londrina
 22/07 - Camilo foi o melhor na classificatória
 22/07 - Polehtto e De Conto são os poles da Junior em Londrina
 21/07 - Bueno foi o melhor do dia pela V8
 21/07 - Os inscritos para a prova em Londrina
 21/07 - Os tempos do primeiro treino da V8

... 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados