Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O "Paulistão" 2002 já armou seu circo em Interlagos
Domingo, 05 de Maio de 2002
 
O tempo deste sábado na capital paulistana esteve com uma temperatura bastante amena, mas em momento algum choveu. Sorte de quem esteve em Interlagos, já que uma chuva, por fraca que fosse, tornaria a permanência nos boxes algo difícil, uma vez que eles foram provisoriamente armados no local onde existia a "Curva do Sol" do antigo traçado.

Literalmente com o circo armado, o Campeonato Paulista de Velocidade pôde enfim ser aberto, com a realização das provas classificatórias para todas as categorias que disputarão suas provas neste domingo, e três corridas.

A programação foi iniciada com a tomada de tempos para a nova Fórmula SP, que usa carros da antiga F-Ford. Três monopostos alinharam, e dois completaram a corrida que foi disputada no final do dia, quando Paulo Ferreira (Interkart) completou 10 voltas depois de 18min33s648 (média de 139,294 km/h), e Enzo Morrone (Interkart) fechou 1 volta a menos.

Na antiga "Corsa Metrocar", categoria que para esta temporada passou a adotar o nome de "DTM Turismo", a melhor marca na sessão de classificação ficou para Arnaldo Canero (Bolívar Motorsport), piloto estreante que de cara "virou" 2min04s188, sendo 0s570 mais rápido que Rodrigo Ferreira, que vai ocupar a segunda posição do grid depois de marcar 2min04s766. A melhor marca entre os pilotos da divisão "B" foi estabelecida por Sidnei Soares Silva, o 6º na classificação geral, com 2min05s176.

A tomada de tempos da ESPRON terminou com Roberto Thomé (Kartódromo Aldeia da Serra) e Gilberto Castanha (Fac. Oswaldo Cruz) garantindo as duas principais posições no grid, respectivamente com 1min50s055 e 1min50s090.

Na classificatória da DTM Pick Up, quem levou a melhor foi André Bragantini (Triboil), que assegurou a pole position com 2min02s750, seguido de Eduardo Homem de Mello (Scuderia 111/DTM Motorsport), que marcou 2min03s152 em sua melhor passagem.

José Alves Júnior (WR/Master Team/Della Barba) assegurou a melhor marca da tomada de tempos da Copa Fusca, "virando" 2min09s000, contra 2min09s855 marcados por Emerson Ribeiro (Della Barba/Já Diversos).

Veio a classificatória da Classic, onde o melhor tempo foi marcado por Antonio Carlos Porto (Gigante Team), com 1min58s590; O segundo mais rápido foi Marcos Barros, com 1min59s535.

Giuliano Losacco (Banco Pecúnia/Metagal/Itupetro), que na semana passada fez sua estréia no Campeonato Brasileiro da Stock Car Light, voltou a Interlagos neste sábado, quando assegurou a posição de honra para a corrida da Força Livre, com 1min44s977. A segunda posição para o alinhamento foi assegurada pela dupla Ferraz/Leão (LPL Racing/RJ Racing/Profertil/Marilan), que fechou seu giro mais rápido em 1min45s790.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/07 - Projeto Social começa beneficiando 10 escolas no Rally dos Sertões 2006
 26/07 - Começa na sexta-feira a movimentação para a 500 Km
 25/07 - Cresceram os totais de três placares
 25/07 - X Rally Team está pronta para largada do Rally Internacional dos Sertões
 23/07 - Vitória de Pagenaud na F-Atlantic
 23/07 - Veja o resultado da prova, e a classificação da F-Indy
 23/07 - Wilson faturou a prova em Edmonton
 23/07 - Com Kanaan, o verde e amarelo tremula sobre o pódio em Milwaukee
 23/07 - Riberi chegou na frente pela Júnior
 23/07 - Veja os números da V8
 23/07 - Bueno venceu de ponta a ponta em Londrina
 22/07 - Camara Neto: Vitória brazuca na IPS
 22/07 - Com direito a recordes, Castro Neves sai na frente em Milwaukee
 22/07 - De conto venceu pela Júnior
 22/07 - Bueno garante a saída na frente em Londrina
 22/07 - Camilo foi o melhor na classificatória
 22/07 - Polehtto e De Conto são os poles da Junior em Londrina
 21/07 - Bueno foi o melhor do dia pela V8
 21/07 - Os inscritos para a prova em Londrina
 21/07 - Os tempos do primeiro treino da V8

... 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados