Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/07 - Vitória recolocou Moraes no topo da tabela
 16/07 - Barba, cabelo e bigode do Conway em Snetterton
 16/07 - Vitte ganhou pela primeira vez na Copa Clio
 16/07 - Schumacher chegou na frente em solo francês
 16/07 - Moraes se reencontrou com a vitória
 15/07 - Dixon comandou o "1-2" da Chip Ganassi
 15/07 - Vitória brasileira na inauguração de traçado no Utah
 15/07 - Ramires surpreendeu, e sairá na frente em Campo Grande
 15/07 - Ricci marcou a pole da Pick Up Racing em S. Cruz do Sul
 15/07 - Rosin chegou na frente pela Fórmula Renault
 15/07 - Conway e Jarvis saem na frente em Snetterton
 15/07 - Ebrahim ganhou a corrida do sábado em Tarumã
 15/07 - Razia venceu mais uma na Sul-americana
 15/07 - Gontijo voltou a vencer pela Copa Clio
 15/07 - Festa ferrarista na casa do adversário
 15/07 - Didi Júnior é mais um ?inédito? na lista de poles
 15/07 - ?Em casa?, Campos marca a pole na Super Clio
 15/07 - Nunes vai encabeçar o grid na prova do domingo
 15/07 - Serafim ?estréia? na pole da Clio
 14/07 - Ebrahim marcou sua primeira pole na Super Clio

... 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados