Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma história de 46 anos, e quatro traçados
Sábado, 04 de Janeiro de 2003
 
Quatro traçados integram a história da Mil Milhas Brasileiras, que teve 46 anos completados no último dia 24 de novembro, e que terá a 31ª edição realizada à partir da zero hora do próximo dia 26 de janeiro.

Tudo começou no velho traçado de 7.933 metros do então Autódromo Municipal de Interlagos, que sediou da primeira à 19ª edições, disputadas entre os anos de 1956 a 1989.

Em 1990 aconteceu a 20ª edição, a primeira realizada no traçado do então denominado Autódromo Internacional José Carlos Pace, que foi inteiramente reformado para o atendimento das exigências feitas pela Federação Internacional de Automobilismo.

Em 1997, a prova aconteceu no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

De volta a São Paulo, a 27ª edição da prova aconteceu no dia 20 de dezembro de 98, e restando um dia para que um ano fosse completado, as disputas voltaram a acontecer fora da capital paulistana, desta vez no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

A partir de 2001, duas edições aconteceram novamente em São Paulo, exatamento no mesmo traçado de 4.933 metros que sediará a disputa do próximo dia 26.

As inscrições para a 31ª Mil Milhas continuam abertas na sede do Centauro Motor Clube, no Centro de São Paulo. Os telefones para contato são: (11) 221-6789 e 222 5920.


OSaiba quem foram os vencedores de todas as edições da Mil Milhas

Confira fotos históricas da corrida
OMais uma do Maverick vencedor de 1973
OTom Stefani, Júlio Pinheiro e Sílvio Grillo: vitória em 89
OAcidente tira Porsche da disputa
OBird e Nílson Clemente: a vitória em 1973
OA pole da Konrad Motorsport
ODe Maio e Azzalin fizeram a festa em 65
ODois momentos na vida de Andreatta
OCamilo Cristófaro vibra quando Eduardo Celidônio recebe a bandeirada da vitória em 66
OLuiz Pereira Bueno e Luiz Terra Smith, na festa pela vitória na 9ª edição
OSem combusível em seu Alfa, Peruggio empurra o carro até a linha de chegada
OA chegada da prova de 1983 ? O ?cohilo? de um Secretário
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/07 - Vitória recolocou Moraes no topo da tabela
 16/07 - Barba, cabelo e bigode do Conway em Snetterton
 16/07 - Vitte ganhou pela primeira vez na Copa Clio
 16/07 - Schumacher chegou na frente em solo francês
 16/07 - Moraes se reencontrou com a vitória
 15/07 - Dixon comandou o "1-2" da Chip Ganassi
 15/07 - Vitória brasileira na inauguração de traçado no Utah
 15/07 - Ramires surpreendeu, e sairá na frente em Campo Grande
 15/07 - Ricci marcou a pole da Pick Up Racing em S. Cruz do Sul
 15/07 - Rosin chegou na frente pela Fórmula Renault
 15/07 - Conway e Jarvis saem na frente em Snetterton
 15/07 - Ebrahim ganhou a corrida do sábado em Tarumã
 15/07 - Razia venceu mais uma na Sul-americana
 15/07 - Gontijo voltou a vencer pela Copa Clio
 15/07 - Festa ferrarista na casa do adversário
 15/07 - Didi Júnior é mais um ?inédito? na lista de poles
 15/07 - ?Em casa?, Campos marca a pole na Super Clio
 15/07 - Nunes vai encabeçar o grid na prova do domingo
 15/07 - Serafim ?estréia? na pole da Clio
 14/07 - Ebrahim marcou sua primeira pole na Super Clio

... 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados