Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gabriele Tarquini foi o campeão do Europeu de Turismo
Segunda-feira, 20 de Outubro de 2003
 
Diante de um público de 30 mil pessoas, a temporada 2003 Campeonato Europeu de Turismo (FIA ETCC) chegou ao seu final no último domingo no Autódromo de Monza, na Itália.

E a definição do título acabou em favor do italiano Gabriele Tarquini, da Alfa Romeo, que depois de bater com seu carro no treino classificatório e largar nas últimas posições, conseguiu reunir a pontuação necessária para ficar apenas um ponto a frente do alemão Jorg Muller, da BMW.

Na primeira prova, Roberto Colciago cruzou a linha de chegada na frente, mas acabou punido por causa de um toque com Dirk Muller e deixou a vitória nas mãos de James Thompson. Tarquini chegou em quarto e Jorg abandonou na última volta com um pneu furado.

Para a segunda prova, Jorg Muller chegou em primeiro, mas Tarquini recebeu a bandeira quadriculada em terceiro e somou 107 pontos, contra 106 do piloto alemão.

Alex Zanardi, que retornou às competições com um BMW especialmente adaptado, abandonou a primeira, e foi o sétimo colocado na segunda prova.

Confira o resultado da primeira corrida:

1º) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156 Gta), 9 voltas em 18m26s052
2º) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s806
3º) Tom Coronel (HOL, BMW 320i), a 1s986
4º) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 6s806
5º) Duncan Huisman (HOL, BMW 320i), a 17s329
6º) Fabrizio Giovanardi (ITA, BMW 320i), a 19s166
7º) Adriano De Micheli (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 33s130
8º) Tomas Engström (SUE, Honda Civic Type-R), a 34s416
9º) Sandro Sardelli (ITA, Volvo S60), a 37s534
10º) Nicola Larini (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 1 volta

Confira o resultado da segunda corrida:

1º) Jörg Müller (ALE, BMW 320i), 9 voltas em 18m30s665
2º) Tom Coronel (HOL, BMW 320i), a 0s207
3º) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 1s066
4º) Nicola Larini (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 1s571
5º) Fabrizio Giovanardi (ITA, BMW 320i), a 1s828
6º) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 15s127
7º) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 15s306
8º) Adriano De Micheli (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 15s689
9º) Fabio Francia (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 15s898
10º) Jordi Gené (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 22s199

A situação final do campeonato:

1º) Gabriele Tarquini (ITA), 107 pontos (CAMPEÃO)
2º) Jörg Müller (ALE), 106
3º) Andy Priaulx (ING), 100
4º) Nicola Larini (ITA), 92
5º) Dirk Müller (ALE), 66
6º) Roberto Colciago (ITA), 66
7º) Duncan Huisman (HOL), 47
8º) Antonio Garcia (ESP), 46
9º) Fabrizio Giovanardi (ITA), 43
10º) Tom Coronel (HOL), 27
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 14/07 - ?Em casa?, Quadros marcou a pole position da F-Renault
 14/07 - Razia garantiu a posição de honra em Tarumã
 14/07 - Quatro classificatórias, quatro poles diferentes
 14/07 - Rodolfo pousa na lista de poles da Clio em Tarumã
 14/07 - Pole position argentina na França
 14/07 - Aguaceiro cancelou o treino da Renault
 14/07 - Merlo Neto na frente em Viamão
 14/07 - Capparelli foi o melhor pela Clio
 14/07 - Programação sofreu atraso em Tarumã
 14/07 - Comando polonês no primeiro treino na França
 13/07 - Nunes foi o melhor no treino da F-3
 13/07 - O líder, Lapenna, liderou o treino da F-Renault
 13/07 - Elias Jr, no último instante do treino da Super Clio
 13/07 - Farias comandou o primeiro treino da Clio no RS
 12/07 - Trinca de ases na lista de melhores voltas
 12/07 - Ninguém ganhou mais de uma vez na pista de Viamão
 12/07 - Três já marcaram poles pela F-Renault em Tarumã
 11/07 - Final de semana tri movimentado em Tarumã
 11/07 - Veja a programação para Tarumã
 10/07 - Giaffone em busca de outro time

... 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados