Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-3000 Européia muda em 2005 para enfrentar concorrência
Quinta-feira, 09 de Setembro de 2004
 
O fim do Campeonato Internacional de Fórmula 3000, a fusão entre World Series By Nissan e Fórmula Renault V6 ? que vai originar a World Series By Renault ? e a chegada da Fórmula GP2 vai mudar completamente o cenário para jovens pilotos que desejam chegar à Fórmula 1.

Pensando nesse novo esquema, os organizadores do Campeonato Europeu de Fórmula 3000, que na verdade funcionava como um ferro velho do certame internacional, já começam a pensar em como será a próxima temporada, onde importantes mudanças serão feitas.

A primeira delas acontecerá com o carro usado na categoria. Ao invés de pegar os velhos bólidos usados na Fórmula 3000 Internacional, um projeto completamente novo está sendo desenvolvido por uma nova empresa do ramo ? nada de Dallara ou Lola ? com a ajuda de estudantes da Universidade de Southampton.

Especula-se que com esse novo carro, aliado a um motor Judd V10 de 4 litros ? com 650 cv de potência ?, um piloto não gaste mais de 600 mil Euros para participar do campeonato que será formado por 10 corridas, sendo algumas delas em circuitos mistos e outras extra-oficiais nos ovais de Rockingham, na Inglaterra, e Lausitzring, na Alemanha.

Os organizadores da categoria também montarão um pacote televisivo mais vantajoso, aumentando a exposição de 300 para 500 horas anuais.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 14/07 - ?Em casa?, Quadros marcou a pole position da F-Renault
 14/07 - Razia garantiu a posição de honra em Tarumã
 14/07 - Quatro classificatórias, quatro poles diferentes
 14/07 - Rodolfo pousa na lista de poles da Clio em Tarumã
 14/07 - Pole position argentina na França
 14/07 - Aguaceiro cancelou o treino da Renault
 14/07 - Merlo Neto na frente em Viamão
 14/07 - Capparelli foi o melhor pela Clio
 14/07 - Programação sofreu atraso em Tarumã
 14/07 - Comando polonês no primeiro treino na França
 13/07 - Nunes foi o melhor no treino da F-3
 13/07 - O líder, Lapenna, liderou o treino da F-Renault
 13/07 - Elias Jr, no último instante do treino da Super Clio
 13/07 - Farias comandou o primeiro treino da Clio no RS
 12/07 - Trinca de ases na lista de melhores voltas
 12/07 - Ninguém ganhou mais de uma vez na pista de Viamão
 12/07 - Três já marcaram poles pela F-Renault em Tarumã
 11/07 - Final de semana tri movimentado em Tarumã
 11/07 - Veja a programação para Tarumã
 10/07 - Giaffone em busca de outro time

... 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados