Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Team France venceu duas pela A1GP
Domingo, 09 de Outubro de 2005
 
Representado por Nicolas Lapierre, o Team France foi o melhor do final de semana no Eurospeedway, na cidade alemã de Lausitz, onde ganhou duas vezes.

Na prova que abriu a programa, o ?Sprint Race?, com 30 minutos de duração, Lapierre saiu na pole position e conseguiu manter-se na frente até a quadriculada, que recebeu à frente do time da Suíça, representado por Neel Jani, e do Brasil, que teve como piloto Nelson Ângelo Piquet.

Na outra prova, Lapierre largou da oitava posição, e acabou vencendo de novo, desta vez recebendo a bandeirada à frente do representante da Grã-Bretanha Robbie Kerr e de Sean McIntosh, que representou o Canadá.

Com 35 voltas, a segunda corrida foi ruim para Nelsinho Piquet, que primeiro teve de cumprir um ?Drive Trought? em função da troca de um dos pneus ter sido feita por dois mecânicos (o que é proibido pelo regulamento), e mais tarde foi jogado para fora da pista pelo japonês Hideki Noda, na 26ª volta.

?O japonês acelerou antes da hora, forçou uma trajetória impossível, e acabou batendo em mim. Foi um erro primário de um piloto com pouca experiência?, disse Piquet após a corrida na qual faturou o ponto de bonificação pela melhor volta,a 24ª, fechada em 1min34s856, a uma média de 170,8 km/h.

Apesar do abandono a equipe brasileira segue líder da tabela, com 30 pontos, apenas um de vantagem sobre os times da França e Nova Zelândia, que dividem a segunda posição da tabela.

Confira abaixo os resultados das duas provas

Primeira corrida
1) França (Nicolas Lapierre), 18 voltas em 30min10s429
2) Suíça (Neel Jani), a 2s013
3) Brasil (Nelson Ângelo Piquet), a 2s458
4) Nova Zelândia (Jonny Reid), a 8s046
5) Alemanha (Timo Scheider), a 8s851
6) Malásia (Alex Yoong), a 23s419
7) Canadá (Sean McIntosh), a 24s009
8) México (David Martinze), a 25s409
9) Irlanda (Ralph Firman), a 26s581
10) Japão (Hideki Noda), a 27s842

Segunda corrida
1) França (Nicolas Lapierre), 35 voltas em 58min45s700
2) Grã Bretanha (Robbie Kerr), a 3s706
3) Canadá (Sean McIntosh), a 5s468
4) Nova Zelândia (Jonny Reid), a 5s974
5) Suíça (Neel Jani), a 7s071
6) Irlanda (Ralph Firman), a 8s081
7) Holanda (Jos Verstappen), a 9s622
8) Indonésia (Ananda Mikola), a 16s706
9) Japão (Hideki Noda), a 19s344
10) Alemanha (Timo Scheider), a 21s860

Classificação

Confira como está a classificação após a disputa de quatro etapas.

1) Brasil, 30 pontos
2) França, 29
= Nova Zelândia, 29
4) Suíça, 17
5) Austrália, 16
= México, 16
7) Grã Bretanha, 15
8) Canadá, 14
9) Malásia, 11
10) Alemanha, 8
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/07 - ?Em casa?, Quadros marcou a pole position da F-Renault
 14/07 - Razia garantiu a posição de honra em Tarumã
 14/07 - Quatro classificatórias, quatro poles diferentes
 14/07 - Rodolfo pousa na lista de poles da Clio em Tarumã
 14/07 - Pole position argentina na França
 14/07 - Aguaceiro cancelou o treino da Renault
 14/07 - Merlo Neto na frente em Viamão
 14/07 - Capparelli foi o melhor pela Clio
 14/07 - Programação sofreu atraso em Tarumã
 14/07 - Comando polonês no primeiro treino na França
 13/07 - Nunes foi o melhor no treino da F-3
 13/07 - O líder, Lapenna, liderou o treino da F-Renault
 13/07 - Elias Jr, no último instante do treino da Super Clio
 13/07 - Farias comandou o primeiro treino da Clio no RS
 12/07 - Trinca de ases na lista de melhores voltas
 12/07 - Ninguém ganhou mais de uma vez na pista de Viamão
 12/07 - Três já marcaram poles pela F-Renault em Tarumã
 11/07 - Final de semana tri movimentado em Tarumã
 11/07 - Veja a programação para Tarumã
 10/07 - Giaffone em busca de outro time

... 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados