Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/07 - ?Em casa?, Quadros marcou a pole position da F-Renault
 14/07 - Razia garantiu a posição de honra em Tarumã
 14/07 - Quatro classificatórias, quatro poles diferentes
 14/07 - Rodolfo pousa na lista de poles da Clio em Tarumã
 14/07 - Pole position argentina na França
 14/07 - Aguaceiro cancelou o treino da Renault
 14/07 - Merlo Neto na frente em Viamão
 14/07 - Capparelli foi o melhor pela Clio
 14/07 - Programação sofreu atraso em Tarumã
 14/07 - Comando polonês no primeiro treino na França
 13/07 - Nunes foi o melhor no treino da F-3
 13/07 - O líder, Lapenna, liderou o treino da F-Renault
 13/07 - Elias Jr, no último instante do treino da Super Clio
 13/07 - Farias comandou o primeiro treino da Clio no RS
 12/07 - Trinca de ases na lista de melhores voltas
 12/07 - Ninguém ganhou mais de uma vez na pista de Viamão
 12/07 - Três já marcaram poles pela F-Renault em Tarumã
 11/07 - Final de semana tri movimentado em Tarumã
 11/07 - Veja a programação para Tarumã
 10/07 - Giaffone em busca de outro time

... 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados