Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alonso venceu em mais uma lambança ferrarista
Domingo, 28 de Setembro de 2008
 
Fernando Alonso foi o nome da corrida noturna em Cingapura (Foto: WRI2)
Após ter tido problemas com o carro na sessão classificatória, o que o fez largar apenas da 15ª vaga do grid, o bicampeão mundial Fernando Alonso se reencontrou com a vitória neste domingo, fechando na frente o Grande Prêmio de Cingapura, a histórica primeira corrida noturna do ?circo? que teve o pódio completado pelas presenças de do alemão Nico Rosberg e do inglês Lewis Hamilton.

Durante as primeiras voltas, o pole position Felipe Massa foi senhor absoluto das ações, liderando com folga a disputa que a Ferrari tratou de jogar no lixo ao liberar a saída dos pits antes da retirada da mangueira de reabastecimento, o que fez com que o brasileiro tivesse de parar próximo à saída dos boxes, ficando ali até que os mecânicos chegassem para fazer a retirada do bocal.

Quem se aproveitou da situação foi Alonso, que depois de ter passado a andar no bloco de frente antes mesmo do acionamento do Safety Car em função da batida forte de seu companheiro brazuca na Renault Nelson Ângelo Piquet, precisou apenas aguardar a parada de Nico Rosberg para assumir a liderança e não perdê-la mais até a quadriculada.

Com o resultado, Lewis Hamilton abriu sete pontos de vantagem sobre Felipe Massa na tabela do campeonato que prosseguirá dentro de duas semanas no Japão.

Veja abaixo o resultado da prova, e use o link para conferir as tabelas.

1) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), 61 voltas em 1h57min16s304 (média de 158,139 km/h)
2) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 2s957
3) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), a 5s917
4) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 8s155
5) Sebastian Vettel (ALE, STR/Ferrari), a 10s268
6) Nick Heidfeld (ALE, BMW/BMW), a 11s101
7) David Coulthard (ESC, Red Bull/Renault), a 16s387
8) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 18s489
9) Jenson Button (ING, Honda/Honda), a 19s885
10) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 26s909
11) Robert Kubica (POL, BMW/BMW), a 27s975
12) Sebastien Bourdais (FRA, STR/Ferrari), a 29s432
13) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), a 32s170
14) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Ferrari), a 43s571
15) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 4 voltas
NC) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 11 voltas
NC) Adrian Sutil (ALE, Force India/Ferrari), a 12 voltas
NC) Mark Webber (AUS, Red Bull/Renault), a 32 voltas
NC) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda), a 47 voltas
NC) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 48 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/07 - Razia garantiu a posição de honra em Tarumã
 14/07 - Quatro classificatórias, quatro poles diferentes
 14/07 - Rodolfo pousa na lista de poles da Clio em Tarumã
 14/07 - Pole position argentina na França
 14/07 - Aguaceiro cancelou o treino da Renault
 14/07 - Merlo Neto na frente em Viamão
 14/07 - Capparelli foi o melhor pela Clio
 14/07 - Programação sofreu atraso em Tarumã
 14/07 - Comando polonês no primeiro treino na França
 13/07 - Nunes foi o melhor no treino da F-3
 13/07 - O líder, Lapenna, liderou o treino da F-Renault
 13/07 - Elias Jr, no último instante do treino da Super Clio
 13/07 - Farias comandou o primeiro treino da Clio no RS
 12/07 - Trinca de ases na lista de melhores voltas
 12/07 - Ninguém ganhou mais de uma vez na pista de Viamão
 12/07 - Três já marcaram poles pela F-Renault em Tarumã
 11/07 - Final de semana tri movimentado em Tarumã
 11/07 - Veja a programação para Tarumã
 10/07 - Giaffone em busca de outro time
 09/07 - Mears correrá na Hendrick Motorsports

... 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados