Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Interlagos abrigou a 4ª etapa do “Paulistão”
Segunda-feira, 04 de Maio de 2009
 
Numa programação bastante esvaziada pelas ausências da Spyder Race e da Fórmula Super 2.0, prosseguiu no último final de semana o Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, que como de praxe teve suas provas disputadas em Interlagos.

A abertura da programação aconteceu com a corrida envolvendo os inscritos nas diversas sub-divisões da Classic e na Copa Fusca, uma disputa que começou com Evaldo Luque saindo na frente, e que terminou com o pole position na segunda colocação após as 14 voltas que Sebastião Gulla venceu, e nas quais a terceira posição foi fechada por Fabio Coelho.

A segunda prova do sábado envolveu pilotos das categoria Força Livre e Históricos V8 num duelo de 15 voltas onde Valter Batista não apenas largou na posição de honra mas também recebeu a quadriculada no primeiro lugar, completando a corrida com 29s899 de vantagem sobre Ricardo Straus, e com uma dianteira de 32s988 sobre o terceiro colocado Mauricio Billi.

Batista repetiria sua bela atuação na segunda bateria, prova que contou apenas com os inscritos na Força Livre onde o vitorioso fechou os 15 giros com 20s529 de dianteira sobre Straus, e com uma gorda vantagem de 1min52s998 sobre os terceiros colocados: a dupla Roberto Salles Dal Pont/Ronald Funari Nascimento.

Fechando a programação do sábado foi realizada a corrida da Fórmula São Paulo, categoria na qual a pole position e a vitória foram festejados por Bruno Andrade, que no complemento das 18 voltas da tinha uma vantagem de 3s205 sobre Arthur Gaggini, e estava 16s476 à frente do terceiro colocado Leandro Florenzo

As corridas do domingo

No domingo, foram disputadas duas baterias do Paulista de Marcas e Pilotos e uma única prova da Stock Paulista.

Na bateria inicial de Marcas, os pole positions Wanderson Freitas/Edgard Amaral não perderam o controle da situação em momento algum, vencendo os onze giros com 3s565 de vantagem sobre Diego Augusto, que recebeu a quadriculada à frente de Luis Piccolo.

Na segunda bateria, o destaque na conclusão dos 11 giros ficou por conta de Cristian Mohr, que ganhou o duelo contra Freitas/Amaral por 5s540, com Piccolo outra vez fechando a terceira posição.

Fechando o final de semana, foi a vez dos pilotos da Stock Paulista realizarem a prova de 19 voltas que começou e terminou com Ricardo Alvarez na frente, ele que recebeu a quadriculada com uma vantagem de 990 milésimos sobre Carlos Batista na disputa que teve Marcos Philippi como terceiro colocado.

Use os links para conferir os resultados do final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/07 - Razia garantiu a posição de honra em Tarumã
 14/07 - Quatro classificatórias, quatro poles diferentes
 14/07 - Rodolfo pousa na lista de poles da Clio em Tarumã
 14/07 - Pole position argentina na França
 14/07 - Aguaceiro cancelou o treino da Renault
 14/07 - Merlo Neto na frente em Viamão
 14/07 - Capparelli foi o melhor pela Clio
 14/07 - Programação sofreu atraso em Tarumã
 14/07 - Comando polonês no primeiro treino na França
 13/07 - Nunes foi o melhor no treino da F-3
 13/07 - O líder, Lapenna, liderou o treino da F-Renault
 13/07 - Elias Jr, no último instante do treino da Super Clio
 13/07 - Farias comandou o primeiro treino da Clio no RS
 12/07 - Trinca de ases na lista de melhores voltas
 12/07 - Ninguém ganhou mais de uma vez na pista de Viamão
 12/07 - Três já marcaram poles pela F-Renault em Tarumã
 11/07 - Final de semana tri movimentado em Tarumã
 11/07 - Veja a programação para Tarumã
 10/07 - Giaffone em busca de outro time
 09/07 - Mears correrá na Hendrick Motorsports

... 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados