Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/07 - Mears correrá na Hendrick Motorsports
 09/07 - Futuro de Montoya será a NASCAR
 09/07 - Pagenaud assumiu o topo da tabela da F-Atlantic
 09/07 - Bourdais segue líder, e Allmendinger sobe para o segundo lugar na tabela
 09/07 - Allmendinger ganhou mais uma na Champ Car
 09/07 - Pecorari venceu pela primeira vez na F-Atlantic
 08/07 - Rahal confirmou a pole na F-Atlantic
 08/07 - Wilson sairá na frente em Toronto
 07/07 - Seguradora levará fãs para verem Senna em Silverstone
 07/07 - F-Atlantic: Rahal é pole provisório, e Mattos o 2º
 04/07 - Final de semana movimentou os rankings
 04/07 - Mercedes quer Montoya fora da McLaren
 04/07 - ?Imprério vermelho? ganhou espaço na imprensa européia
 03/07 - Derrubando a máscara de Ruy César
 03/07 - Ebrahim ganhou a primeira do Brasileiro
 02/07 - Bartels/Bertolini chegaram na frente em Oschersleben
 02/07 - Hornish Jr venceu a batalha contra Wheldon no Kansas
 02/07 - Razia: o nome da rodada da F-3 em Pinhais
 02/07 - Michael descontou seis pontos sobre Alonso
 02/07 - Schummy vence, e Massa completa a festa da Ferrari nos EUA

... 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados