Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
Sexta-feira, 26 de Novembro de 2004
 
Segundo se comenta na Europa, Peter Sauber pode ter de procurar motores para empurrar os carros de seu time a partir da temporada 2006 da Fórmula 1, já que a Ferrari parece não estar disposta a renovar o contrato de fornecimento, que vence no final do próximo ano.

Depois de ter estreado no ?circo? no GP da África do Sul de 1993, com os carros empurrados pelos motores Ilmor C12, Peter Sauber negociou com a Mercedes Benz, que lhe vendeu os propulsores usados durante o campeonato de 1994, e depois com a Ford, que foi a responsável pelo fornecimento de motores nos campeonatos de 1995 e 1996.

O acordo com a Ferrari para ter seu propulsores começou a vigorar em 1997, quando o suíço Sauber, que renomeou os propulsores para ?Petronas? em alusão à estatal petrolífera malaia que patrocina seu time, tinha como ocupantes de seus bólidos o inglês Johnny Herbert e o italiano Nicola Larini.

A parceria entre o time comandado por Sauber e a escuderia de Maranello parecia estar correndo às mil maravilhas, mas começou a balançar no mês passado, antes do GP Brasil, por uma atitude do próprio dono da equipe suíça.

O patrão do brazuca Felipe Massa, que no próximo ano vai ter como companheiro o canadense Jacques Villeneuve, assinou uma carta onde os demais times, exceto sua parceira Ferrari, pediam a redução do número de testes ao longo da temporada 2005, o que não agradou nenhum pouco a cúpula do time de Maranello.

Mais tarde, Peter Sauber decidiu trocar os pneus Bridgestone que calçavam seus bólidos pelos Michelin, o que encerrou qualquer possibilidade de parceria para a troca de informações técnicas sobre os compostos entre sua equipe e a italiana, novamente desafiada.

Agora, segundo a imprensa especialmente italiana, e o site ´Autosport´, os manda-chuvas de Maranello não estão nada dispostos a pensar em renovar o contrato de fornecimento de motores que se encerra no final do próximo ano...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/07 - Landi passa a dividir com Gomes o topo da tabela da V8 Light
 02/07 - Bueno é o novo líder da V8
 02/07 - Bueno venceu pela V8 em São Paulo
 02/07 - Landi venceu a tumultuada prova da V8 Light em Interlagos
 02/07 - Freire ganhou a disputa do domingo pela Júnior
 02/07 - Ekström venceu pelo DTM em Brands Hatch
 01/07 - FASP premiou os campeões e vices de 2005
 01/07 - Premiados FASP: Rallye
 01/07 - Premiados FASP: Kart Light
 01/07 - Premiados FASP: Kart Paulista
 01/07 - Premiados FASP: Arrancada
 01/07 - Premiados FASP: Velocidade na Terra
 01/07 - Premiados FASP: Velocidade no Asfalto
 01/07 - De Conto venceu a corrida da Junior
 01/07 - Michael encabeçará o ?1-2? da Ferrari nos EUA
 01/07 - Daniel e Daniel na primeira fila do grid da V8 Light
 01/07 - Bartels/Bertolini na pole position em Oschersleben
 01/07 - Muffato conquistou sua segunda pole na V8
 01/07 - Maluhy foi o melhor na classificatória da V8
 01/07 - Cauê e De Conto são os poles da Júnior em SP

... 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados