Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Na Fórmula 1, Desafios e incógnitas na temporada 2006
Quarta-feira, 08 de Março de 2006
 
Com a primeira das 18 corridas marcada para o próximo domingo no Bahrain, o ?circo? da Fórmula 1 começa a escrever a história de mais uma temporada, num ano de 2006 em que muitos desafios terão de ser vencidos por pilotos, equipes e seus fornecedores.

O heptacampeão Michael Schumacher começará aquela que pode ser sua última temporada na categoria disposto a provar a si próprio que ainda é capaz de vencer, algo que fez pouco no ano passado em função de um modelo da Ferrari que em diversas ocasiões beirou o fiasco.

O time defendido pelo alemão iniciará neste final de semana uma batalha com todas as suas armas em busca do privilégio de terminar na frente o Mundial de Construtores, apostando todas suas fichas no novo ?248 F1?, carro que todos em Maranello acreditam poder render bem também graças a uma melhora dos pneus Bridgestone, culpados por grande parte dos insucessos de 2005.

Outra equipe que estará empenhada em provar estar entre aquelas com capacidade para venceré a McLaren, que com seu ?MP4-21? brigará para retornar ao topo, o que certamente será uma bandeira branca na guerra de acusações travada entre os donos da escuderia e os representantes da Mercedes Benz, fornecedora dos propulsores.

A Renault, equipe que no ano passado chegou a beirar a perfeição, terá um 2006 desafiante, tanto por ter de provar ser capaz de seguir ganhando quanto para contornar o clima ruim criado a partir da admissão do campeão Fernando Alonso de que defenderá a McLaren a partir de 2007.

Ainda dentro da Renault, há a uma chama de esperança, tênue, é verdade, de que o companheiro de Alonso Giancarlo Fisichella possa não apenas andar na frente mas também ganhar corridas, algo que fez em poucas ocasiões numa carreira que já soma a participação em 160 GPs.

Uma completa incógnita é esperada na chamada ?Guerra dos Pneus?, já que a Michelin diz que não freará os investimentos no desenvolvimento de bons compostos, o que toma ares de promessa de político em campanha se considerado o fato de que deixará a categoria no final deste ano.

E os brasileiros?

Acreditar que o agora piloto da Ferrari Felipe Massa e o novo contratado da Honda Rubens Barrichello farão um grande campeonato é apostar a fundo perdido, já que Felipe será o segundo piloto num time que jamais deu a mesma atenção a seus dois ?drivers?.

Já Rubens, correrá por um time que apesar de milíonário jamais teve um carro terminando na frente um GP, havendo de se considerar também o fato de que será o companheiro de Jenson Button, piloto que já defendia a equipe, e que, portanto, já conta com a amizade e o respeito de boa parte de seus colaboradores.

É será assim, num clima cheio de incógnitas, que o ?circo? abrirá no domingo sua 57ª temporada.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/07 - Landi passa a dividir com Gomes o topo da tabela da V8 Light
 02/07 - Bueno é o novo líder da V8
 02/07 - Bueno venceu pela V8 em São Paulo
 02/07 - Landi venceu a tumultuada prova da V8 Light em Interlagos
 02/07 - Freire ganhou a disputa do domingo pela Júnior
 02/07 - Ekström venceu pelo DTM em Brands Hatch
 01/07 - FASP premiou os campeões e vices de 2005
 01/07 - Premiados FASP: Rallye
 01/07 - Premiados FASP: Kart Light
 01/07 - Premiados FASP: Kart Paulista
 01/07 - Premiados FASP: Arrancada
 01/07 - Premiados FASP: Velocidade na Terra
 01/07 - Premiados FASP: Velocidade no Asfalto
 01/07 - De Conto venceu a corrida da Junior
 01/07 - Michael encabeçará o ?1-2? da Ferrari nos EUA
 01/07 - Daniel e Daniel na primeira fila do grid da V8 Light
 01/07 - Bartels/Bertolini na pole position em Oschersleben
 01/07 - Muffato conquistou sua segunda pole na V8
 01/07 - Maluhy foi o melhor na classificatória da V8
 01/07 - Cauê e De Conto são os poles da Júnior em SP

... 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados