Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa finaliza testes na Inglaterra
Quarta-feira, 08 de Julho de 2009
 
Mineiro testou novos amortecedores na pista de Brands Hatch

Os últimos testes coletivos da Fórmula 3 Inglesa aconteceram na última terça-feira (07/07), no autódromo de Brands Hatch, na Inglaterra. Praticamente todos os pilotos do certame participaram das três sessões do dia, visando o desenvolvimento e o acerto de seu equipamento. “Para mim o teste serviu mais para conhecer o circuito GP com um Fórmula 3 e pegar a mão da pista. Eu já venci duas vezes neste traçado na Fórmula Ford no ano passado e agora já tenho uma base para a F3”, conta o mineiro Victor Corrêa (Unifenas), atual terceiro colocado na classe National do certame.

As condições climáticas variaram bastante durante o dia. Enquanto a primeira sessão foi com pista seca, as demais tiveram os asfalto passando de molhado para úmido. Apesar de ter a possibilidade de trabalhar em várias vertentes do desenvolvimento do chassi SLC R1, utilizado unicamente pela equipe Litespeed, um engano do engenheiro impediu Victor Corrêa de aproveitar por completo esta oportunidade.

“Quando a pista estava úmida e já secando, colocamos pneus slick e iríamos testar um novo jogo de amortecedores. Só que o engenheiro não modificou o acerto para a condição do asfalto seco e o carro grudou muito, ficou muito preso”, explica Victor, que acumula as funções de piloto de provas e de testes de fábrica.

Apesar de não ter testado nas condições ideais, o titular da Unifenas gostou das novas peças usadas. “De qualquer maneira, acho que estes novos amortecedores são melhores. Quero experimentá-los na próxima corrida”, conclui.

A próxima rodada dupla, válida pelas 11ª e 12ª etapas da Fórmula 3 Inglesa, acontece no dia 19 de julho, na pista de Donington Park, na Inglaterra. Já as duas corridas em Brands Hatch encerram a temporada no dia 20 de setembro.

Estes foram os mais rápidos do dia de testes da classe National em Brands Hatch:

1) Gabriel Dias (BRA), NAT, Dallara/Mugen Honda, 1min19s763;
2) Daniel McKenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, 1min19s823;
3) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed-Mugen Honda, 1min22s302;
4) Max Snegirev (RUS), NAT, Dallara-Mugen Honda, 1min22s332;
5) Aaron Steele (ING), NAT, Litespeed-Mugen Honda, 1min23s583.

Estes foram os mais rápidos do dia de testes da classe International em Brands Hatch:

1) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, 1min18s124;
2) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, 1min18s310;
3) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, 1min18s501;
4) Renger van der Zande (HOL), INT, Dallara/Mercedes, 1min18s682;
5) Henry Arundel (GBR), INT, Dallara/Volkswagen, 1min18s816.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 02/07 - Bueno é o novo líder da V8
 02/07 - Bueno venceu pela V8 em São Paulo
 02/07 - Landi venceu a tumultuada prova da V8 Light em Interlagos
 02/07 - Freire ganhou a disputa do domingo pela Júnior
 02/07 - Ekström venceu pelo DTM em Brands Hatch
 01/07 - FASP premiou os campeões e vices de 2005
 01/07 - Premiados FASP: Rallye
 01/07 - Premiados FASP: Kart Light
 01/07 - Premiados FASP: Kart Paulista
 01/07 - Premiados FASP: Arrancada
 01/07 - Premiados FASP: Velocidade na Terra
 01/07 - Premiados FASP: Velocidade no Asfalto
 01/07 - De Conto venceu a corrida da Junior
 01/07 - Michael encabeçará o ?1-2? da Ferrari nos EUA
 01/07 - Daniel e Daniel na primeira fila do grid da V8 Light
 01/07 - Bartels/Bertolini na pole position em Oschersleben
 01/07 - Muffato conquistou sua segunda pole na V8
 01/07 - Maluhy foi o melhor na classificatória da V8
 01/07 - Cauê e De Conto são os poles da Júnior em SP
 01/07 - Kristensen sairá na frente em Brands Hatch

... 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados