Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/07 - Landi passa a dividir com Gomes o topo da tabela da V8 Light
 02/07 - Bueno é o novo líder da V8
 02/07 - Bueno venceu pela V8 em São Paulo
 02/07 - Landi venceu a tumultuada prova da V8 Light em Interlagos
 02/07 - Freire ganhou a disputa do domingo pela Júnior
 02/07 - Ekström venceu pelo DTM em Brands Hatch
 01/07 - FASP premiou os campeões e vices de 2005
 01/07 - Premiados FASP: Rallye
 01/07 - Premiados FASP: Kart Light
 01/07 - Premiados FASP: Kart Paulista
 01/07 - Premiados FASP: Arrancada
 01/07 - Premiados FASP: Velocidade na Terra
 01/07 - Premiados FASP: Velocidade no Asfalto
 01/07 - De Conto venceu a corrida da Junior
 01/07 - Michael encabeçará o ?1-2? da Ferrari nos EUA
 01/07 - Daniel e Daniel na primeira fila do grid da V8 Light
 01/07 - Bartels/Bertolini na pole position em Oschersleben
 01/07 - Muffato conquistou sua segunda pole na V8
 01/07 - Maluhy foi o melhor na classificatória da V8
 01/07 - Cauê e De Conto são os poles da Júnior em SP

... 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados