Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ah, se não fosse o turbo...
Sexta-feira, 10 de Outubro de 2003
 
Os 2.286 metros de altitude fazem com que o Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, sede da 17ª etapa da Fórmula CART, seja um dos mais complicados em termos de rendimento dos motores. Não para a categoria, que utiliza propulsores turbinados.

Como os motores turbinados sofrem menos com a falta de oxigênio para ser queimado, fato que ocorre em lugares com altitudes elevadas, os pilotos da categoria não sentirão muita diferença ao enfrentar a imensa reta do circuito.

Ken Deagle, engenheiro responsável pelos motores Cosworth usados na Fórmula CART, acredita que a perda de rendimento caso fossem utilizados propulsores aspirados seria de 25%. ?Se não fossem os turbos, teríamos aproximadamente 100 cavalos a menos de potência aqui na Cidade do México?, disse Deagle.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/07 - Kristensen sairá na frente em Brands Hatch
 01/07 - Daniel Serra voltou a andar na frente pela V8 Light
 01/07 - Cauê sai na frente pela Júnior
 01/07 - Stipler na frente em Brands Hatch
 30/06 - Orsi, o líder, dominou o dia na V8
 30/06 - De Conto quebrou a hegemonia de Riberi
 30/06 - Davidson segue comandando
 30/06 - Landi na frente no último treino da V8 Light
 30/06 - Davidson comandou o primeiro treino nos EUA
 30/06 - Mais uma vez Riberi na Júnior
 30/06 - Bartels/Bertolini na frente em Oschersleben
 30/06 - Comando paranaense na V8
 30/06 - Kristensen foi o melhor no segundo treino do DTM
 30/06 - FASP fechada pela morte de ?Seu Tico?
 30/06 - Riberi: outra vez na frente pela Júnior
 30/06 - Comando de Daniel Serra no treino da V8 Light
 30/06 - Riberi na frente pela Júnior
 30/06 - Kaffer comandou o treino em Brands Hatch
 29/06 - Tudo certo entre Fisico e Jordan
 28/06 - Hoffmann completará 300 corridas no domingo

... 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados