Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sistema de classificação fica ainda mais confuso
Terça-feira, 14 de Setembro de 2004
 
Se o sistema de classificação para a 500 Milhas de Indianápolis nunca foi dos mais fáceis para entender, a Indy Racing League divulgou nessa terça-feira mudanças que deixarão ainda mais confusos aqueles que acompanham o dia a dia da corrida mais tradicional do automobilismo norte-americano.

O grid de largada para a 89ª edição da prova será definido após a realização de quatro treinos classificatórios (até o ano passado eram três). Na prática, o único piloto que terá sua vaga garantida é aquele que for o mais rápido no "Pole Day", marcado para o dia 14 de maio.

Uma das coisas que não mudam nesse novo formato é que cada piloto continuará classificando de acordo com a média de velocidade em quatro voltas consecutivas. Cada carro inscrito poderá fazer três tentativas de classificação por dia, ou seja, serão 12 chances para garantir uma vaga no grid.

Agora mesmo que o carro já esteja classificado, ele pode ser retirado para uma nova tentativa de classificação. Anteriormente o regulamento exigia que esse bólido fosse excluído do evento.

Até mesmo aquele carro que conseguir o segundo melhor tempo no "Pole Day" poderá ser jogado para fora do grid, mas pelo menos teoricamente os 11 primeiros colocados terão suas vagas praticamente garantidas. Uma das diferenças é que se as 33 vagas forem preenchidas nos três treinos classificatórios, o "Bump Day" não irá acontecer.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/07 - Kristensen sairá na frente em Brands Hatch
 01/07 - Daniel Serra voltou a andar na frente pela V8 Light
 01/07 - Cauê sai na frente pela Júnior
 01/07 - Stipler na frente em Brands Hatch
 30/06 - Orsi, o líder, dominou o dia na V8
 30/06 - De Conto quebrou a hegemonia de Riberi
 30/06 - Davidson segue comandando
 30/06 - Landi na frente no último treino da V8 Light
 30/06 - Davidson comandou o primeiro treino nos EUA
 30/06 - Mais uma vez Riberi na Júnior
 30/06 - Bartels/Bertolini na frente em Oschersleben
 30/06 - Comando paranaense na V8
 30/06 - Kristensen foi o melhor no segundo treino do DTM
 30/06 - FASP fechada pela morte de ?Seu Tico?
 30/06 - Riberi: outra vez na frente pela Júnior
 30/06 - Comando de Daniel Serra no treino da V8 Light
 30/06 - Riberi na frente pela Júnior
 30/06 - Kaffer comandou o treino em Brands Hatch
 29/06 - Tudo certo entre Fisico e Jordan
 28/06 - Hoffmann completará 300 corridas no domingo

... 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados