Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Farfus Júnior venceu uma na festa de Priaulx
Domingo, 20 de Novembro de 2005
 
O brasileiro Augusto Farfus Júnior venceu neste domingo a primeira das duas corridas da rodada de encerramento do Campeonato Mundial de Turismo, o FIA WTCC, que terminou com festa do inglês Andy Priaulx, o campeão da temporada de estréia.

A prova que abriu a programação em Macau começou tumultuada por um acidente que envolveu cinco carros, entre eles o do alemão Dirk Muller, que acabou dando adeus às chances de ser o melhor datemporada.

Em função do ?entupimento? do traçado do Circuito da Guia pelos carros envolvidos na batida, a as bandeiras vermelhas acabaram sendo mostradas, interrompendo por dez minutos a disputa.

Após a relargada, Priaulx era o líder, seguido bem de perto por Farfus Júnior, que após assumir a vice-liderança em função da batida de André Couto passou a exercer pressão sobre o piloto da BMW.

A ultrapassagem que conferiu a primeira vitória ao brasileiro na categoria aconteceu na terceira volta, e depois dela, Farfus conseguiu conter as tentativas de ultrapassagens do inglês.

Na segunda corrida, Duncan Huisman foi imbatível, conseguindo manter-se sempre diante de Priaulx, que festejou o título ao cruzar a linha de chegada adiante do suíço Alain Menu e de Farfus Júnior, que com os resultados alcançados em Macau garantiu a quarta posição na tabela final.

Veja abaixo o resultado das provas, e como ficou a classificação do campeonato.

Primeira corrida
1) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), 10 voltas em 42min11s373
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s496
3) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 1s698
4) Nicola Larini (ITA, Chevrolet Lacetti), a 4s427
5) Alain Menu (SUI, Chevrolet Lacetti), a 13s706
6) Duncan Huisman (HOL, BMW 320i), a 14s287
7) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 14s440
8) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 15s172
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 16s756
10) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 20s882

Segunda corrida
1) Duncan Huisman (HOL, BMW 320i), 11 voltas em 37min51s579
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s257
3) Alain Menu (SUI, Chevrolet Lacetti), a 1s253
4) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 2s428
5) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 3s179
6) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 3s575
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 4s193
8) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 4s969
9) Giuseppe Cirò (ITA, BMW 320i*), a 36s582
10) Patrick Bernhardt (ALE, Ford Focus), a 1min21s482

Classificação

1) Andy Priaulx (ING), 101 pontos (Campeão)
2) Dirk Müller (ALE), 86 (Vice)
3) Fabrizio Giovanardi (ITA), 81
4) Augusto Farfus Jr (BRA), 64
5) Jörg Müller (ALE), 59
6) Rickard Rydell (SUE), 56
7) Gabriele Tarquini (ITA), 55
8) James Thompson (ING), 53
9) Antonio García (ESP), 51
10) Alessandro Zanardi (ITA), 35
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/07 - Kristensen sairá na frente em Brands Hatch
 01/07 - Daniel Serra voltou a andar na frente pela V8 Light
 01/07 - Cauê sai na frente pela Júnior
 01/07 - Stipler na frente em Brands Hatch
 30/06 - Orsi, o líder, dominou o dia na V8
 30/06 - De Conto quebrou a hegemonia de Riberi
 30/06 - Davidson segue comandando
 30/06 - Landi na frente no último treino da V8 Light
 30/06 - Davidson comandou o primeiro treino nos EUA
 30/06 - Mais uma vez Riberi na Júnior
 30/06 - Bartels/Bertolini na frente em Oschersleben
 30/06 - Comando paranaense na V8
 30/06 - Kristensen foi o melhor no segundo treino do DTM
 30/06 - FASP fechada pela morte de ?Seu Tico?
 30/06 - Riberi: outra vez na frente pela Júnior
 30/06 - Comando de Daniel Serra no treino da V8 Light
 30/06 - Riberi na frente pela Júnior
 30/06 - Kaffer comandou o treino em Brands Hatch
 29/06 - Tudo certo entre Fisico e Jordan
 28/06 - Hoffmann completará 300 corridas no domingo

... 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados