Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sara Sanchez testará na Super Fórmula 2.0
Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2008
 
(Foto: Fernando Amaral)
A curitibana Sara Sanchez (Grupo P&M, Urukor, Mr. Bricolaje e Revista Caras y Caretas), após breve descanso em Caracas (VEN), onde reside atualmente, já está viajando novamente, desta vez para São Paulo (BRA), onde realizará dois dias de testes, a convite da Comtec Motorsport, no Super Fórmula 2.0, em Interlagos.

Será uma semana de novidades para Sara, que acelerará pela primeira vez na pista mais famosa do Brasil. Também Será o primeiro contato com o Super Fórmula 2.0, conhecido no Brasil, até final de 2006, como Fórmula Renault.

Sara irá participar de dois dias de testes divididos em três sessões: uma na quarta (10/12) e duas outras na quinta (11/12). Segundo Ricardo Colombo, diretor técnico e esportivo da Comtec Motorsport, a presença da brasileira é muito esperada em Interlagos, já que Sara baseou os dez anos a que se dedicou ao automobilismo, às pistas do Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Já para Sara é mais um degrau em sua carreira, já que na Fórmula Chevrolet Uruguaia, campeonato que marca sua primeira temporada completa no automobilismo, os carros são de menor potência e tecnologia. Na Super Fórmula 2.0, como o próprio nome já diz, o motor é um Renault 2.0, que utiliza avgás como combustível e desenvolve 200hp, com muitas semelhanças tecnológicas aos carros da Fórmula 3 e F-Indy lights, incluídos ai um poderoso sistema de aquisição de dados, contra o motor de 1.8 Chevrolet, com 112hp do Fórmula Chevrolet.

As diferenças não param por aí: na Fórmula Chevrolet o chassi, por força de regulamento é obrigatoriamente tubular, de fabricação no mercosul e, no Super Fórmula 2.0 ele é um monocoque Tatuus, em fibra de carbono, iguais ao usados pelo mundo todo.

Muito animada com o convite, Sara sabe que não será brincadeira alguma, pois ao todo estão programadas algo em torno de 160 voltas, na pista de 4.309m. Isso dá uma verdadeira maratona de aproximadamente 700 quilômetros em dois dias.

"Venho me preparando física e emocionalmente para este teste" ? comentou Sara pouco antes de embarcar ? "Será tudo novo pra mim, o carro, a pista e eu só espero corresponder às expectativas da equipe" ? arrematou.

Com o término da temporada Uruguaia, Sara passa agora a pensar em seu futuro automobilístico, além da Super Fórmula 2.0, a curitibana recebeu também convites para pré-testes, na abertura da temporada da Indy Lights e para a Fórmula Renault Européia. "Correr no Brasil seria fantástico, mas ainda não tem nada decidido, até mesmo uma nova temporada na Chevrolet Uruguaia não está descartada" ? comenta Sara ? "... tenho que considerar, não só minha vontade como piloto, mas também o interesse daqueles que viabilizaram minha carreira até agora" ? arremata referindo-se aos apoiadores de tantos anos.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 01/07 - Daniel Serra voltou a andar na frente pela V8 Light
 01/07 - Cauê sai na frente pela Júnior
 01/07 - Stipler na frente em Brands Hatch
 30/06 - Orsi, o líder, dominou o dia na V8
 30/06 - De Conto quebrou a hegemonia de Riberi
 30/06 - Davidson segue comandando
 30/06 - Landi na frente no último treino da V8 Light
 30/06 - Davidson comandou o primeiro treino nos EUA
 30/06 - Mais uma vez Riberi na Júnior
 30/06 - Bartels/Bertolini na frente em Oschersleben
 30/06 - Comando paranaense na V8
 30/06 - Kristensen foi o melhor no segundo treino do DTM
 30/06 - FASP fechada pela morte de ?Seu Tico?
 30/06 - Riberi: outra vez na frente pela Júnior
 30/06 - Comando de Daniel Serra no treino da V8 Light
 30/06 - Riberi na frente pela Júnior
 30/06 - Kaffer comandou o treino em Brands Hatch
 29/06 - Tudo certo entre Fisico e Jordan
 28/06 - Hoffmann completará 300 corridas no domingo
 26/06 - Adeus, Alcides

... 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados