Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/07 - Kristensen sairá na frente em Brands Hatch
 01/07 - Daniel Serra voltou a andar na frente pela V8 Light
 01/07 - Cauê sai na frente pela Júnior
 01/07 - Stipler na frente em Brands Hatch
 30/06 - Orsi, o líder, dominou o dia na V8
 30/06 - De Conto quebrou a hegemonia de Riberi
 30/06 - Davidson segue comandando
 30/06 - Landi na frente no último treino da V8 Light
 30/06 - Davidson comandou o primeiro treino nos EUA
 30/06 - Mais uma vez Riberi na Júnior
 30/06 - Bartels/Bertolini na frente em Oschersleben
 30/06 - Comando paranaense na V8
 30/06 - Kristensen foi o melhor no segundo treino do DTM
 30/06 - FASP fechada pela morte de ?Seu Tico?
 30/06 - Riberi: outra vez na frente pela Júnior
 30/06 - Comando de Daniel Serra no treino da V8 Light
 30/06 - Riberi na frente pela Júnior
 30/06 - Kaffer comandou o treino em Brands Hatch
 29/06 - Tudo certo entre Fisico e Jordan
 28/06 - Hoffmann completará 300 corridas no domingo

... 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados