Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Piso molhado, e os títulos para Bürger e Mello Pimenta na DTM Pick Up
Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2002
 
O piso ainda bastante molhado em razão da chuva que caiu instantes antes da disputa travada no domingo em Interlagos, foi apenas mais um elemento de emoção na 11ª e última etapa do Campeonato Paulista da DTM Pick Up, categoria da qual o título acabou ficando para o carioca Ricardo Burger.

Com as Pick Ups todas calçadas com pneus ?Biscoito?, a corrida começou com José Trita na frente, seguido de Eduardo Garcia, um dos pilotos a quem a matemática ainda dava possibilidades de alcançar o título.

Garcia conseguiu superar Trita, e o fato de Bürger ter tido um pneu furado chegou a dar a impressão de que o piloto poderia ?chegar la?.

Mais adiante na prova, porém, quando Ricardo Bürger já estava de volta ao traçado depois de ter realizado a troca do pneu (arrastou seu carro até os boxes numa intervenção do Safety Car), Garcia teve de cumprir um ?Time Penalty? em função de um toque dado na Pick Up de Eduardo Homem de Melo, o que acabou aniquilando-lhe as chances de ser o campeão.

Pela divisão ?B?, Dimas de Melo Pimenta não teve maiores dificuldades para vencer pela quinta vez na temporada, fato que lhe garantiu o título.

Realizados os descartes dos três resultados previstos pelo regulamento, Bürger ? que completou duas voltas a menos na corrida -, chegou ao título com 117 pontos, uma vantagem de 6 sobre Garcia.

Na classificação final da ?B?, Dimas de Melo Pimenta somou 114 pontos, contra 96 somados por Luiz Corazzari, o vice.

Confira abaixo os resultados das duas divisões da categoria, e como ficaram as tabelas, nas quais os pontos brutos marcados pelos pilotos estão entre parêntesis.

Resultados

Divisão ?A?
1) Rodrigo Melo Pimenta 16 voltas em 39min42s161
2) José Trita, a 11s028
3) Otávio Mesquita
4) Eduardo Garcia
5) Ayrton Telles
6) Murilo Macedo Filho
Melhor Volta:Eduardo Homem de Mello: 2min17s487

Divisão ?B?
1) Dimas Mello Pimenta III
2) Luiz Corazzari
3) Sergio Chamon
4) Marcos Ramalho
5) Ruy Vasco
6) Francisco Mazza

Classificações

Divisão ?A?
1) Ricardo Bürger (131), 117 pontos
2) Eduardo Garcia (115), 111
3) Murilo Macedo Filho (116), 110
4) Sérgio Bürger (99), 98
5) Otávio Mesquita (68), 64
6) Eduardo H Mello (49), 49
7) Rodrigo Melo Pimenta (48), 48
8) José Trita (42), 42
9) Tide Dalécio (32), 32
10) Gilberto Podboi (30), 30

Divisão ?B?
1) Dimas Mello Pimenta III (114), 114 pontos
2) Luiz Corazzari (114), 96
3) Marcelo Dantas (93), 93
4) Sergio Chamon (71), 71
5) Paulo Tavares (69), 69
6) Flávio Secolin (65), 65
7) Peter Gottschalk (57), 57
8) Marcos Ramalho (55), 55
9) Francisco Mazza (45), 45
10) Paulo Rovella (33), 33
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/07 - Kristensen sairá na frente em Brands Hatch
 01/07 - Daniel Serra voltou a andar na frente pela V8 Light
 01/07 - Cauê sai na frente pela Júnior
 01/07 - Stipler na frente em Brands Hatch
 30/06 - Orsi, o líder, dominou o dia na V8
 30/06 - De Conto quebrou a hegemonia de Riberi
 30/06 - Davidson segue comandando
 30/06 - Landi na frente no último treino da V8 Light
 30/06 - Davidson comandou o primeiro treino nos EUA
 30/06 - Mais uma vez Riberi na Júnior
 30/06 - Bartels/Bertolini na frente em Oschersleben
 30/06 - Comando paranaense na V8
 30/06 - Kristensen foi o melhor no segundo treino do DTM
 30/06 - FASP fechada pela morte de ?Seu Tico?
 30/06 - Riberi: outra vez na frente pela Júnior
 30/06 - Comando de Daniel Serra no treino da V8 Light
 30/06 - Riberi na frente pela Júnior
 30/06 - Kaffer comandou o treino em Brands Hatch
 29/06 - Tudo certo entre Fisico e Jordan
 28/06 - Hoffmann completará 300 corridas no domingo

... 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados