Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/06 - Adeus, Alcides
 26/06 - Começa na sexta-feira a movimentação em Interlagos
 26/06 - Confira a programação do final de semana
 25/06 - Com barba, cabelo e bigode, brazuca amplia liderança nos EUA
 25/06 - Ricci ganhou a corrida da Pick Up Racing em Cascavel
 25/06 - Allmendinger completou na frente a prova de Cleveland
 25/06 - Alonso passeou no Canadá, e Michael herdou 2º lugar
 25/06 - Senna e Jarvis venceram em Mondello Park
 25/06 - Hornish Junior venceu em Richmond
 24/06 - Rahal chegou na frente pela F-Atlantic em Cleveland
 24/06 - Almendinger rouba a pole de Bourdais em Cleveland
 24/06 - Alonso encabeçará o ?1-2? da Renault no Canadá
 24/06 - Jimenez dá a vitória de presente a Cortés
 24/06 - Pole position francesa na F-Atlantic
 24/06 - Jarvis na pole da outra prova do domingo
 24/06 - Senna largará na pole position na Irlanda
 24/06 - Jimenez marca a pole no Estoril
 24/06 - João Paulo fica com 12º tempo nos treinos livres da Super Gt
 24/06 - Helio Castro Neves é pole em Richmond
 24/06 - Provas de rally movimentam o final de semana

... 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados