Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/06 - Adeus, Alcides
 26/06 - Começa na sexta-feira a movimentação em Interlagos
 26/06 - Confira a programação do final de semana
 25/06 - Com barba, cabelo e bigode, brazuca amplia liderança nos EUA
 25/06 - Ricci ganhou a corrida da Pick Up Racing em Cascavel
 25/06 - Allmendinger completou na frente a prova de Cleveland
 25/06 - Alonso passeou no Canadá, e Michael herdou 2º lugar
 25/06 - Senna e Jarvis venceram em Mondello Park
 25/06 - Hornish Junior venceu em Richmond
 24/06 - Rahal chegou na frente pela F-Atlantic em Cleveland
 24/06 - Almendinger rouba a pole de Bourdais em Cleveland
 24/06 - Alonso encabeçará o ?1-2? da Renault no Canadá
 24/06 - Jimenez dá a vitória de presente a Cortés
 24/06 - Pole position francesa na F-Atlantic
 24/06 - Jarvis na pole da outra prova do domingo
 24/06 - Senna largará na pole position na Irlanda
 24/06 - Jimenez marca a pole no Estoril
 24/06 - João Paulo fica com 12º tempo nos treinos livres da Super Gt
 24/06 - Helio Castro Neves é pole em Richmond
 24/06 - Provas de rally movimentam o final de semana

... 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados