Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 26/06 - Adeus, Alcides
 26/06 - Começa na sexta-feira a movimentação em Interlagos
 26/06 - Confira a programação do final de semana
 25/06 - Com barba, cabelo e bigode, brazuca amplia liderança nos EUA
 25/06 - Ricci ganhou a corrida da Pick Up Racing em Cascavel
 25/06 - Allmendinger completou na frente a prova de Cleveland
 25/06 - Alonso passeou no Canadá, e Michael herdou 2º lugar
 25/06 - Senna e Jarvis venceram em Mondello Park
 25/06 - Hornish Junior venceu em Richmond
 24/06 - Rahal chegou na frente pela F-Atlantic em Cleveland
 24/06 - Almendinger rouba a pole de Bourdais em Cleveland
 24/06 - Alonso encabeçará o ?1-2? da Renault no Canadá
 24/06 - Jimenez dá a vitória de presente a Cortés
 24/06 - Pole position francesa na F-Atlantic
 24/06 - Jarvis na pole da outra prova do domingo
 24/06 - Senna largará na pole position na Irlanda
 24/06 - Jimenez marca a pole no Estoril
 24/06 - João Paulo fica com 12º tempo nos treinos livres da Super Gt
 24/06 - Helio Castro Neves é pole em Richmond
 24/06 - Provas de rally movimentam o final de semana

... 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados