Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/06 - Rally de Bragança Paulista tem percurso alterado
 22/06 - Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
 21/06 - ?Fisico?, Villeneuve, Raikkonen e Montagny abrem a série de coletivas
 21/06 - Super Clio terá motores aspirados até o final da temporada
 20/06 - Na última passagem, Hinchcliffe herdou a vitória em Portland
 20/06 - Allmendinger quebrou a rotina na Champ Car
 19/06 - Pin Tung retoma a liderança, e Thomaz estréia no pódio
 19/06 - Sutil só no sobrenome
 18/06 - Caiu em duas voltas a vantagem do #8
 15/06 - Fisichella ficará na Renault por mais uma temporada
 13/06 - Michael fica até o final de 2008: Palavra de Briatore
 13/06 - Aldeia da Serra sediou maratona de provas
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados da Sênior 125
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados da Sprinter B
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados da Sprinter A
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados Master B e Super Sênior
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados Máster A
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados Júnior
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados Júnior Menor
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados da Cadete

... 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados