Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FIA GT: Vitaphone Racing terá carros mais pesados na Romênia
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008
 
O carro dos líderes Andrea Bertolini e Michael Bartels tem 105 quilos de lastro nas ruas de Bucareste (Foto: FIA GT)
A dobradinha conquistada na corrida anterior, a 24 Horas de Spa Francorchamps, fez com que os carros do Vitaphone Racing Team recebessem lastros de peso, o que pode ser uma dificuldade adicional para os pilotos dos Maserati MC 12 números 1 e 2 na tentativa de fechar na frente as provas da sexta etapa do certame, que serão duas neste final de semana no circuito urbano de Bucareste, a capital da Romênia.

A máquina dos líderes da tabela Andrea Bertolini e Michael Bartels vai ao traçado de 3.115 metros carregando um total de 105 quilos adicionais, enquanto o carro dos vice-líderes Miguel Ramos e Alexandre ?Xandynho? Negrão entrará no circuito com 85 quilos a mais.

"Tanto eu quanto o Bartels temos como meta para esta corrida a briga por uma posição no pódio, o que significará não somente pontos importantes para o campeonato quanto o decréscimo de algum peso para a corrida de Brno", disse o italiano Andrea Bertolini, que venceu a prova de estréia do traçado romeno no calendário do FIA GT no ano passado, quando dividia a pilotagem de um Maserati da Scuderia Playteam com o compatriota Andrea Piccini.

Já o brazuca Negrão, acredita que o lastro menor do carro o que divide com o português Miguel Ramos possa ser um trunfo se não para a vitória, pelo menos para evitar que os companheiros de equipe ?fujam? na liderança da tabela, que até aqui mostra Bertolini e o alemão Bartels com 44, uma vantagem de treze pontos.

?Será importante fazer uma boa classificação para sairmos o mais na frente possível e não perder tempo na troca de piloto. Como o evento deste ano foi dividido em dois, não haverá troca de pneus, apenas o reabastecimento. Por isso, as paradas serão bem mais rápidas?, disse Xandinho.

As corridas em Buchareste serão disputadas uma no sábado e outra domingo. A programação será aberta com um treino livre de 1 hora e 20 minutos nesta sexta-feira, e para o sábado está previsto o ?Pré-Qualifyng? com a mesma duração, além da classificatória e da primeira corrida do final de semana.

A prova do domingo terá os mesmos 60 minutos de duração que a primeira corrida do programa.

Use o link para conferir os 25 carros e duplas inscritos para as disputas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/06 - Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
 21/06 - ?Fisico?, Villeneuve, Raikkonen e Montagny abrem a série de coletivas
 21/06 - Super Clio terá motores aspirados até o final da temporada
 20/06 - Na última passagem, Hinchcliffe herdou a vitória em Portland
 20/06 - Allmendinger quebrou a rotina na Champ Car
 19/06 - Pin Tung retoma a liderança, e Thomaz estréia no pódio
 19/06 - Sutil só no sobrenome
 18/06 - Caiu em duas voltas a vantagem do #8
 15/06 - Fisichella ficará na Renault por mais uma temporada
 13/06 - Michael fica até o final de 2008: Palavra de Briatore
 13/06 - Aldeia da Serra sediou maratona de provas
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados da Sênior 125
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados da Sprinter B
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados da Sprinter A
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados Master B e Super Sênior
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados Máster A
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados Júnior
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados Júnior Menor
 13/06 - Paulista Light: veja os resultados da Cadete
 12/06 - Montoya será dispensado pela McLaren ao final da temporada

... 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados