Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/06 - Montoya será dispensado pela McLaren ao final da temporada
 12/06 - Avallone Jr chegou na frente pela Spyder Race
 12/06 - Ometto Neto chegou na frente pela Stock Paulista
 12/06 - Barba, cabelo e bigode de Corazzari na CTC Pick Up
 12/06 - Zigomar faturou as duas provas do Marcas e Pilotos
 12/06 - Otero foi o ganhador pela F-São Paulo
 12/06 - Força Livre: Fernanda Parra não deu chances aos adversários
 12/06 - Carloni foi o nome da Super Classic
 12/06 - Füchter/Carvalho chegaram na frente em Volta Redonda
 11/06 - Porteiro foi desclassificado da 2ª prova em Silvertstone
 11/06 - Muffato é o novo líder da tabela do Brasileiro
 11/06 - Martins, de ponta a ponta em Guaporé
 11/06 - Confira os números do ?circo?
 11/06 - Mais um passeio de Alonso, desta vez em Silverstone
 11/06 - Com show, o fenômeno Hamilton ganhou mais uma
 10/06 - Castro Neves venceu a disputa no Texas
 10/06 - Renato Martins garantiu a pole em Guaporé
 10/06 - Muffato na frente também no quarto treino
 10/06 - Hamilton iniciou o final de semana com vitória em Silverstone
 10/06 - Sob chuva, Muffato dominou o treino em Guaporé

... 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados