Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/06 - Alonso bate Schumacher na briga pela pole
 10/06 - Michael comandou o último treino. Heidfeld foi surpresa
 09/06 - Raikkonen: ?Não temos carro pra vencer em pista alguma?
 09/06 - Saber, ele sabe. Ele não quer é dizer
 09/06 - Sexta-feira de treinos para o "Paulistão" em Interlagos
 09/06 - GT3 Cup terá rodada dupla neste sábado em Curitiba
 09/06 - Carroll é o pole da GP2 em Silvertone
 09/06 - Acidente foi parecido com o de Chanoski em 2004
 09/06 - Samarrone sofre acidente, e ficará fora da rodada do paulista Light
 09/06 - Kubica comandou a segunda sessão
 09/06 - Wurz na frente. Apenas 14 treinaram em Silverstone
 08/06 - Hornish Jr conquistou a pole no Texas
 08/06 - Ingo Hoffmann: vitórias por circuito
 08/06 - Legendas para fotos
 07/06 - Antunes, Franciosi, Pick e Freitas venceram na Bahia
 07/06 - Brasileiro de Rali de Velocidade prossegue em Volta Redonda
 07/06 - Dirani chegou na frente pela Graduados A
 07/06 - Bianchini ganhou pela Graduados B
 07/06 - Pasaneli foi o melhor pela Novatos
 07/06 - Gonçalves e Leme venceram as provas da Biland

... 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados