Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/06 - Alonso bate Schumacher na briga pela pole
 10/06 - Michael comandou o último treino. Heidfeld foi surpresa
 09/06 - Raikkonen: ?Não temos carro pra vencer em pista alguma?
 09/06 - Saber, ele sabe. Ele não quer é dizer
 09/06 - Sexta-feira de treinos para o "Paulistão" em Interlagos
 09/06 - GT3 Cup terá rodada dupla neste sábado em Curitiba
 09/06 - Carroll é o pole da GP2 em Silvertone
 09/06 - Acidente foi parecido com o de Chanoski em 2004
 09/06 - Samarrone sofre acidente, e ficará fora da rodada do paulista Light
 09/06 - Kubica comandou a segunda sessão
 09/06 - Wurz na frente. Apenas 14 treinaram em Silverstone
 08/06 - Hornish Jr conquistou a pole no Texas
 08/06 - Ingo Hoffmann: vitórias por circuito
 08/06 - Legendas para fotos
 07/06 - Antunes, Franciosi, Pick e Freitas venceram na Bahia
 07/06 - Brasileiro de Rali de Velocidade prossegue em Volta Redonda
 07/06 - Dirani chegou na frente pela Graduados A
 07/06 - Bianchini ganhou pela Graduados B
 07/06 - Pasaneli foi o melhor pela Novatos
 07/06 - Gonçalves e Leme venceram as provas da Biland

... 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados