Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 10/06 - Alonso bate Schumacher na briga pela pole
 10/06 - Michael comandou o último treino. Heidfeld foi surpresa
 09/06 - Raikkonen: ?Não temos carro pra vencer em pista alguma?
 09/06 - Saber, ele sabe. Ele não quer é dizer
 09/06 - Sexta-feira de treinos para o "Paulistão" em Interlagos
 09/06 - GT3 Cup terá rodada dupla neste sábado em Curitiba
 09/06 - Carroll é o pole da GP2 em Silvertone
 09/06 - Acidente foi parecido com o de Chanoski em 2004
 09/06 - Samarrone sofre acidente, e ficará fora da rodada do paulista Light
 09/06 - Kubica comandou a segunda sessão
 09/06 - Wurz na frente. Apenas 14 treinaram em Silverstone
 08/06 - Hornish Jr conquistou a pole no Texas
 08/06 - Ingo Hoffmann: vitórias por circuito
 08/06 - Legendas para fotos
 07/06 - Antunes, Franciosi, Pick e Freitas venceram na Bahia
 07/06 - Brasileiro de Rali de Velocidade prossegue em Volta Redonda
 07/06 - Dirani chegou na frente pela Graduados A
 07/06 - Bianchini ganhou pela Graduados B
 07/06 - Pasaneli foi o melhor pela Novatos
 07/06 - Gonçalves e Leme venceram as provas da Biland

... 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados