Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/06 - Ruiz foi o nome na prova da Júnior
 07/06 - Fraga foi o destaque pela Júnior Menor
 07/06 - Enio Júnior venceu a prova da Cadete
 06/06 - Movimentados os rankings do "Placar Brasil"
 06/06 - Williams vai de Toyota a partir de 2007
 05/06 - Grönholm quebrou a seqüência de vitórias de Loeb no WRC
 05/06 - Bergmeister/Said ganharam. Negri foi o melhor brazuca
 05/06 - Wilson ganhou a prova da IPS em Watkins Glen
 05/06 - Bourdais segue vencendo
 05/06 - Grosjean venceu também a segunda prova na França
 05/06 - Dixon o ´Mister Glen´, chegou na frente no domingo
 04/06 - Lapenna tem 64 pontos de vantagem na tabela da F-Renault
 04/06 - Grosjean ganhou a corrida em Pau
 04/06 - Só deu BMW na rodada do WTCC em Oschersleben
 04/06 - Santos ganhou pela Fórmula Renault
 04/06 - Sperafico ganhou a disputa da Super Clio
 04/06 - Gontijo encabeçou a dobradinha da Officer em Brasília
 04/06 - Grosjean encabeçará o ?1-2? Signature-Plus em Pau
 04/06 - Moraes venceu a prova do domingo no DF
 03/06 - Castro Neves vai largar na frente em Watkings Glen

... 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados