Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/06 - Priaulx na pole da primeira prova do WTCC em Oschersleben
 03/06 - Grosjean sairá na pole position em Pau
 03/06 - Khodair ganhou a prova da Super Clio
 03/06 - Lapenna ganhou a prova da F-Renault em Brasília
 03/06 - Cardoso venceu a batalha contra Silva Jr na prova da Clio
 03/06 - Razia venceu a 6ª etapa do Sul-americano
 03/06 - Super Clio: Khodair na pole da prova do domingo
 03/06 - F-Renault: Soares garante a pole para a prova do domingo
 03/06 - Bragantini Jr sairá na frente pela Clio no domingo
 03/06 - Razia largará na pole pela F-3
 02/06 - Super Clio: Quebra das turbinas levou ao sorteio
 02/06 - Didi Junior conquistou a pole da F-Renault
 02/06 - Por sorteio, Piedade Jr é pole da Super Clio
 02/06 - Nunes sairá na pole da prova deste sábado no DF
 02/06 - Gontijo largará na frente pela Copa Clio
 02/06 - Romancini foi o melhor pela F-Renault
 02/06 - Sperafico terminou na frente o treino da Super Clio
 02/06 - Comando baiano na F-3 em Brasília
 02/06 - Kubrusly surpreendeu os adversários da Copa Clio
 01/06 - Veja os tempos da F-3 Sul-americana

... 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados