Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
OWRS anuncia pacote de mudanças da F-CART para 2004
Quarta-feira, 10 de Março de 2004
 
A Open Wheel Racing Series LLC, que a partir dessa temporada irá controlar os rumos da Fórmula CART, concedeu nessa semana uma coletiva a imprensa destacando as mudanças que a categoria irá sofrer a partir do Grande Prêmio de Long Beach, etapa de abertura que está marcada para o dia 18 de abril.

Uma das mudanças mais importantes é que todos os carros passarão a contar com um botão chamado de ?push-to-pass?, que dará a cada piloto uma potência extra de 50 HP num total de 60 segundos por corrida. A medida visa aumentar o número de ultrapassagens durante as provas e os primeiros testes do novo sistema acontecerão na próxima semana em Firebird.

A partir de 2004, todas as corridas serão encurtadas em 12%, o que as deixarão com aproximadamente 1h45m de duração. Dessa forma, a categoria espera dar mais destaque ao pódio durante as transmissões televisivas além da entrevista coletivas dos três melhores colocados. Nos Estados Unidos, as provas serão mostradas na Spike TV (ex-TNN), sempre num mesmo horário não importando se ao vivo ou em vídeo-tape.

As estratégias das equipes terão que ser revistas nessa temporada porque cada piloto terá que fazer de duas a três paradas obrigatórias enquanto a prova estiver sob bandeira verde. E, nessas condições, elas devem ser completadas antes de 15 minutos para o fim da corrida. Para que as equipes treinem mais na sexta-feira, a OWRS irá conceder um jogo a mais de pneus por final de semana.

E visando uma maior disputa técnica, algumas áreas dos carros usados no campeonato poderão ser desenvolvidas durante o campeonato, estando proibido qualquer mudança na parte inferior dos bólidos. Essa medida pode ajudar aquelas que usam o chassi Reynard, que recebeu muitas evoluções na época em que era usado pela Penske.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/06 - Priaulx na pole da primeira prova do WTCC em Oschersleben
 03/06 - Grosjean sairá na pole position em Pau
 03/06 - Khodair ganhou a prova da Super Clio
 03/06 - Lapenna ganhou a prova da F-Renault em Brasília
 03/06 - Cardoso venceu a batalha contra Silva Jr na prova da Clio
 03/06 - Razia venceu a 6ª etapa do Sul-americano
 03/06 - Super Clio: Khodair na pole da prova do domingo
 03/06 - F-Renault: Soares garante a pole para a prova do domingo
 03/06 - Bragantini Jr sairá na frente pela Clio no domingo
 03/06 - Razia largará na pole pela F-3
 02/06 - Super Clio: Quebra das turbinas levou ao sorteio
 02/06 - Didi Junior conquistou a pole da F-Renault
 02/06 - Por sorteio, Piedade Jr é pole da Super Clio
 02/06 - Nunes sairá na pole da prova deste sábado no DF
 02/06 - Gontijo largará na frente pela Copa Clio
 02/06 - Romancini foi o melhor pela F-Renault
 02/06 - Sperafico terminou na frente o treino da Super Clio
 02/06 - Comando baiano na F-3 em Brasília
 02/06 - Kubrusly surpreendeu os adversários da Copa Clio
 01/06 - Veja os tempos da F-3 Sul-americana

... 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados