Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/06 - Priaulx na pole da primeira prova do WTCC em Oschersleben
 03/06 - Grosjean sairá na pole position em Pau
 03/06 - Khodair ganhou a prova da Super Clio
 03/06 - Lapenna ganhou a prova da F-Renault em Brasília
 03/06 - Cardoso venceu a batalha contra Silva Jr na prova da Clio
 03/06 - Razia venceu a 6ª etapa do Sul-americano
 03/06 - Super Clio: Khodair na pole da prova do domingo
 03/06 - F-Renault: Soares garante a pole para a prova do domingo
 03/06 - Bragantini Jr sairá na frente pela Clio no domingo
 03/06 - Razia largará na pole pela F-3
 02/06 - Super Clio: Quebra das turbinas levou ao sorteio
 02/06 - Didi Junior conquistou a pole da F-Renault
 02/06 - Por sorteio, Piedade Jr é pole da Super Clio
 02/06 - Nunes sairá na pole da prova deste sábado no DF
 02/06 - Gontijo largará na frente pela Copa Clio
 02/06 - Romancini foi o melhor pela F-Renault
 02/06 - Sperafico terminou na frente o treino da Super Clio
 02/06 - Comando baiano na F-3 em Brasília
 02/06 - Kubrusly surpreendeu os adversários da Copa Clio
 01/06 - Veja os tempos da F-3 Sul-americana

... 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados