Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/05 - Binder venceu em outras duas “ficadas” de Pietro Fittipaldi
 17/05 - Resultados da Formula V8 3.5 World Series em Monza
 17/05 - Os números da Formula V8 3.5
 16/05 - Power quebrou seu jejum de vitórias na temporada da Indy
 16/05 - Resultado completo do GP de Indianáplis
 16/05 - Os números da F-Indy
 15/05 - Os números da Fórmula 2
 15/05 - Resultados da F2 em Barcelona
 15/05 - Leclerc e Matsushita ganharam pela F2 em Barcelona
 14/05 - Arjun Maini ganhou a segunda etapa da GP3 Series
 14/05 - Classificação da GP3 Series
 14/05 - GP3 Series: Resultado da segunda etapa
 14/05 - Hamilton venceu a Guerra de Gigantes na Espanha
 14/05 - Os números da Fórmula 1
 14/05 - Resultado do GP da Espanha
 13/05 - Kaiser venceu, e Leist completou o pódio da Indy Lights
 13/05 - Resultado da sexta etapa da Indy Lights
 13/05 - Vitória nipônica na abertura da GP3 Series
 13/05 - GP3 Series: confira o resultado da prova de abertura
 13/05 - Mais um show de Franzoni em festa (quase) toda brazuca

... 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados