Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/06 - Veja todos os tempos da Super Clio
 01/06 - Confira os tempos da Copa Clio
 01/06 - Confira todos os tempos da F-Renault na quinta-feira
 01/06 - Veja os tempos dos treinos na França
 01/06 - Treinos secretos no DF são tema do ?Papo de Box?
 01/06 - Super Clio: Khodair foi o melhor em Brasília
 01/06 - CBA homenageia heróis do automobilismo
 01/06 - Nunes, no treino ?Top secret? da F-3
 01/06 - Soares foi o primeiro no secreto treino da F-Renault
 31/05 - Treinos começam nesta quinta-feira em Brasília
 31/05 - Foizer e Gomes são exceções nos rankings da F-Renault
 31/05 - Ninguém repetiu resultados nas provas da Clio no DF
 30/05 - Oito corridas agitarão Brasília neste final de semana
 30/05 - Americanos lotam os autódromos para as provas de Drifting
 30/05 - Confirmada para outubro a ´1000 Kilometros de Brasília´
 28/05 - Nesta segunda-feira, a festa de premiação da CBA
 28/05 - Campeões e vices de 2005 - Velocidade no Asfalto
 28/05 - Campeões e vices de 2005 - Rallye e Velocidade na Terra
 28/05 - Campeões e vices de 2005 Off-Road
 28/05 - Campeões e vices de 2005 - Kart

... 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados