Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: João Paulo de Oliveira reassume liderança do campeonato no Japão
Segunda-feira, 04 de Maio de 2009
 
Brasileiro foi o quarto colocado na Super GT em Fuji

O brasileiro João Paulo de Oliveira (Nissan) atingiu sua meta de reassumir a liderança do Campeonato Japonês de Super GT. Nesta segunda feira (04/5) ele terminou na quarta posição em Fuji, durante a disputa da terceira etapa da principal competição de carros esportivos do Oriente. “Alcançamos nosso objetivo para esta etapa. Sem dúvida foi uma corrida fenomenal, onde reassumimos a liderança do campeonato tanto de equipes como pilotos”, comemorou. Com Nissan GT-R, ao lado do japonês Seiji Ara ele soma 31 pontos, um de vantagem sobre a dupla Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), com Lexus SC430.

Com o carro mais pesado do grid em virtude do regulamento que penaliza os melhores desempenhos para equilibrar o campeonato, João Paulo de Oliveira sabia que tinha que avançar logo no início para poder abrir alguma vantagem sobre seus concorrentes na tabela de classificação. Partindo da quarta fila, com o oitavo tempo, o brasileiro fez uma excepcional largada, pulando para a vice-liderança da prova. “A largada foi o mais impressionante. Foi sem duvida uma de minhas melhores largadas”, admitiu. “Depois disso continuei forte e ultrapassei o carro do pole position”.

Durante o período em que conduziu o seu Nissan GT-R João Paulo manteve-se na liderança. Quando o seu companheiro Seiji Ara assumiu a pilotagem eles caíram de posição. “No turno do meu companheiro nós caímos para o quarto posto, o que já era esperado, pois o carro estava muito pesado e era muito difícil manter a colocação”, explicou. Quando reassumiu a pilotagem para o seu último turno, o brasileiro lutou muito com a Toyota para manter o quarto lugar. “Consegui me manter com muito esforço, lutando bastante”.

O brasileiro ficou extremamente feliz com resultado que o levou novamente à liderança do campeonato, que havia assumido quando venceu a prova de abertura da temporada. “Foi um resultado excelente. Agora temos um espaço de um mês até a próxima corrida, em Sepang”, falou com entusiasmo, lembrando que nos dois últimos anos ele foi o vencedor justamente da prova da Malásia, e onde já passa a ser o favorito novamente.

Estes foram os oito primeiros da prova de Fuji:

1) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 88 voltas em 2h26min09s788;
2) Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), a 0s219;
3) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), a 18s997;
4) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), a 39s195;
5) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), a 45s975;
6) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), a 47s407;
7) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), a 1min13s285;
8) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), a 1min13s515.

Assim está a Super GT após três etapas:

1) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 31;
2) Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), 30;
3) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 27;
4) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 22;
5) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 21;
6) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 20;
7) Sebastian Philippe (FRA)/Matsuda Tsugio (JAP), Nissan GT-R (B), 19;
8) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 14;
9) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 12;
10) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 11;
11) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 9;
12) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), 4;
13) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 3;
14) Andre Couto (POR)/Hohei Hirate (JAP), Lexus SC430 (D), 2.

Visite www.joaopaulo.jp
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 28/05 - Ricci ganhou na abertura do Brasileiro de Pick-up Racing
 28/05 - Sutil ganhou, e Carbone foi o segundo na 6ª etapa do Japonês
 28/05 - Cunningham venceu de ponta a ponta a ´Freedom 100´
 28/05 - Veja todos os vencedores das provas em Mônaco
 28/05 - Veja aos números do "circo"
 28/05 - Alonso venceu pela primeira vez no principado
 27/05 - Hamilton chegou na frente em solo monegasco
 27/05 - Hamilton já comanda a tabela da GP2
 27/05 - Streit venceu em solo japonês
 27/05 - Com batida, Schumacher evita pole de Alonso
 27/05 - Alvará de liberação sairá na segunda-feira
 27/05 - Comando de Alonso no último treino no principado
 26/05 - Hamilton é o pole nas ruas do principado
 25/05 - GP2: Domínio de Hamilton em Mônaco
 25/05 - Pick-up Racing terá prova de abertura em Guaporé
 25/05 - Wurz terminou o dia na frente
 25/05 - Provas estão garantidas: palavra da Governadora
 25/05 - Alonso dominou nas ruas do principado
 24/05 - Hiar venceu pela Graduados A
 24/05 - Marotta Neto chegou na frente pela Biland Sênior

... 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados