Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/05 - Campeões e vices de 2005 - Arrancada
 28/05 - Ricci ganhou na abertura do Brasileiro de Pick-up Racing
 28/05 - Sutil ganhou, e Carbone foi o segundo na 6ª etapa do Japonês
 28/05 - Cunningham venceu de ponta a ponta a ´Freedom 100´
 28/05 - Veja todos os vencedores das provas em Mônaco
 28/05 - Veja aos números do "circo"
 28/05 - Alonso venceu pela primeira vez no principado
 27/05 - Hamilton chegou na frente em solo monegasco
 27/05 - Hamilton já comanda a tabela da GP2
 27/05 - Streit venceu em solo japonês
 27/05 - Com batida, Schumacher evita pole de Alonso
 27/05 - Alvará de liberação sairá na segunda-feira
 27/05 - Comando de Alonso no último treino no principado
 26/05 - Hamilton é o pole nas ruas do principado
 25/05 - GP2: Domínio de Hamilton em Mônaco
 25/05 - Pick-up Racing terá prova de abertura em Guaporé
 25/05 - Wurz terminou o dia na frente
 25/05 - Provas estão garantidas: palavra da Governadora
 25/05 - Alonso dominou nas ruas do principado
 24/05 - Hiar venceu pela Graduados A

... 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados