Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor
Segunda-feira, 29 de Agosto de 2005
 
Willians Farias pegou pesado com o adversário Wagner Cardoso (CNA) depois do acidente envolvendo os dois pilotos na corrida de rua de Vitória, sexta etapa da temporada da Copa Clio, disputada no dia 21 de agosto. O piloto reclamou de um toque na traseira de seu carro (que acabou resultando no acidente que o tirou da prova), chamando Wagner Cardoso de cego e dizendo que "o exame de vista deveria ser obrigatório para os pilotos da Copa Clio". O exagero irritou Wagner Cardoso, que mesmo assim decidiu rebater os comentários com seu bom humor habitual. Reconheceu o toque, mas justificou como "um acidente de corrida".

Wagner Cardoso largou em oitavo lugar e na primeira volta perdeu duas posições (uma delas para Farias) depois de um toque no guard-rail. "Dei mais uma volta para ver se o carro estava legal, não havia problema nenhum e resolvi tentar recuperar minhas posições. Eu era bem mais rápido que o Willians Farias na saída da curva do Hotel e quando nos aproximamos da curva seguinte, mudei de trajetória três vezes para ultrapassá-lo e ele me fechou em todas elas. Em uma das curvas ele acabou antecipando o ponto de freada e o toque foi inevitável, coisa de corrida. Por inexperiência, não tentou corrigir, freou e passou direto, batendo a 90 km/h, não 140 km/h, como foi divulgado", comentou. Os comissários autorizam apenas uma mudança de trajetória em disputa por posição.

O piloto, chateado com as críticas, disse que procurou a direção de prova e que os comissários responsáveis pela corrida também consideraram o toque como acidente de corrida. "Fiquei profundamente chateado com a maneira como ele me criticou, nunca ouvi comentários tão absurdos em doze anos no kart e mais seis no automobilismo. Mas até entendo, porque é o primeiro ano dele na categoria e se não me engano vem de uma outra escola, foi campeão em simuladores e videogames. Quando chega aqui, numa categoria de verdade, acaba se assustando com a diferença", analisa.

A ironia foi a arma utilizada por Wagner Cardoso para fugir das críticas. "Falar sobre problemas de visão é até engraçado, pois apesar dos meus 43 anos de idade, eu consigo ver todos os meus troféus, inclusive o de campeão brasileiro de kart e de campeão da Copa Corsa, além das vitórias ao longo dos anos em que estou no automobilismo", brinca o piloto. "Para finalizar, quero pedir para que as pessoas sejam mais comedidas em suas declarações e pensem mais antes de entrar nas pistas de competições. Aqui é diferente do mundo virtual dos videogames", conclui.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 24/05 - Marotta Neto chegou na frente pela Biland Sênior
 24/05 - Guimarães terminou na frente a prova da Graduados B
 24/05 - Sammarone foi o melhor da Novatos
 24/05 - Gonçalves foi o melhor pela Biland Graduados
 24/05 - Ruiz ganhou pela Júnior
 24/05 - Fraga chegou na frente pela Júnior Menor
 24/05 - Gasparini venceu pela Cadete
 24/05 - SP Races é tema do ?Papo de Box?
 24/05 - Cabreúva pode abrigar complexo de automobilismo
 24/05 - E Rossi disse ?não? à F-1
 23/05 - Confira o nome do primeiro vencedor de provas em Mônaco
 23/05 - Adiada para esta quarta-feira decisão no DF
 23/05 - Movimentados os rankings do Placar Brasil
 23/05 - ?Vamos fazer corridas??
 23/05 - Seguro?. Não muito, mas e daí?
 23/05 - Juiz dará hoje a palavra sobre imbróglio no DF
 23/05 - Barrichello participará da primeira rodada de entrevistas
 22/05 - Porsche fechou dobradinha histórica na ALMS
 21/05 - Bourdais continua ?sobrando? na Champ Car
 21/05 - Vitória de Herr, e liderança brazuca no Turismo

... 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados