Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Renault Brasil terá 30 carros nos grids
Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, a grande novidade do calendário automobilístico nacional para 2002, tinha previsto inicialmente um grid de 24 carros, mas a procura pelas equipes foi tanta pelos pilotos que o número total de presentes ao alinhamento da primeira corrida - que vai acontecer em Curitiba no dia 21 de abril - será de 30 monopostos.

Em função do grande interesse que a categoria despertou no Brasil, os promotores tiveram de aumentar em seis o número de chassis pedidos junto à fábrica italiana Tatuus, responsável pela produção das bases que são usadas em todos os certames da F-Renault no Velho Continente.

Na Europa, a categoria têm certames na Itália, na Inglaterra e na França, além do Europeu, que é disputado em pistas de diversos países.

Por aqui, onde os chassis chegarão entre os dias 15 e 20 de janeiro, quando passarão a ser montados pela ZF Racing, a Fórmula Renault vem atraindo tanto os pilotos da extinta Fórmula Chevrolet - entre eles o sul-mato-grossense Rafael Motta (vice campeão da divisão "B"), o paulista Alexandre Miranda (que terminou o certame da "B" no terceiro lugar) -, quanto aqueles que estarão deixando o kartismo, casos de Alan Khodair, Sérgio Jimenez e Gustavo Sondermann, entre outros.

Treinos antes da estréia

Antes da corrida na capital paranaense, os pilotos do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault vão poder fazer a adaptação ao equipamento em três sessões de treinos coletivos, a primeira delas marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, em Interlagos, o segundo entre 15 e 16 de março, em Curitiba, e o terceiro no Rio de janeiro, entre 5 e 6 de abril.

A categoria pode resgatar para a história de nosso automobilismo as provas de rua em Florianópolis (SC) e Vitória (ES), que fizeram parte do calendário automobilístico em meados dos anos 80, através da Fórmula Ford.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/05 - Marotta Neto chegou na frente pela Biland Sênior
 24/05 - Guimarães terminou na frente a prova da Graduados B
 24/05 - Sammarone foi o melhor da Novatos
 24/05 - Gonçalves foi o melhor pela Biland Graduados
 24/05 - Ruiz ganhou pela Júnior
 24/05 - Fraga chegou na frente pela Júnior Menor
 24/05 - Gasparini venceu pela Cadete
 24/05 - SP Races é tema do ?Papo de Box?
 24/05 - Cabreúva pode abrigar complexo de automobilismo
 24/05 - E Rossi disse ?não? à F-1
 23/05 - Confira o nome do primeiro vencedor de provas em Mônaco
 23/05 - Adiada para esta quarta-feira decisão no DF
 23/05 - Movimentados os rankings do Placar Brasil
 23/05 - ?Vamos fazer corridas??
 23/05 - Seguro?. Não muito, mas e daí?
 23/05 - Juiz dará hoje a palavra sobre imbróglio no DF
 23/05 - Barrichello participará da primeira rodada de entrevistas
 22/05 - Porsche fechou dobradinha histórica na ALMS
 21/05 - Bourdais continua ?sobrando? na Champ Car
 21/05 - Vitória de Herr, e liderança brazuca no Turismo

... 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados