Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-3000 EURO: Massa vence fácil e Meira é o destaque em Ímola
Domingo, 26 de Agosto de 2001
 
O brasileiro Felipe Massa terminou a má fase que o acompanhou nas duas últimas duas corridas e venceu de ponta a ponta a etapa de Ímola da Fórmula 3.000 Européia, aumentando sua vantagem no campeonato para o italiano Thomas Biaggi, segundo na corrida.

Massa (Hospital São Luiz) completou a prova em 50min04.560, média de 171,407 Km/h, e ainda estabeleceu a melhor volta da prova, 1min42.407, na 11o passagem, vencendo com uma vantagem de mais de 14 segundos para o segundo colocado, Thomas Biaggi. O alemão Alexander Müller subiu ao pódio em terceiro.

Se Massa venceu sua quarta prova na temporada e se aproximou mais ainda de repetir para o Brasil a conquista de Ricardo Sperafico no ano passado, o destaque da corrida foi Vítor Meira. O piloto de Brasília largou em terceiro e, no final da reta, deu uma escapada, caindo para o 15o lugar. "Eu estava muito próximo do Biaggi, embaixo do carro dele, e quando freei fiquei com pouca pressão aerodinâmica, na verdade perdi a frente", explicou o piloto da Drugovich/Band.

Meira, a partir daí, iniciou uma corrida de recuperação e fez nada menos que oito ultrapassagens, que somados aos dois abandonos de carros que iam a sua frente, o levaram para o quinto lugar na chegada. O grande momento da corrida foi justo na última volta. Vítor, que era o sétimo, passou o brasileiro Leonardo Nienkötter e o italiano Gabriele Gardel na volta final. A parte emocionante foi última curva, quando passou Gardel por fora. "Fiz a primeira perna por fora, para ficar na parte de dentro na saída. O Gabriele ainda tentou defender a posição na segunda perna e acabamos se tocando, mas foi legal", admitiu.

A próxima etapa do campeonato vai ser na pista alemã de Nurburgring no dia 16 de setembro.

Ordem de chegada

1o) Felipe Massa (BRA), 50min04.560, média de 171.407 km/h
2o) Thomas Biaggi (ITA), 14.225
3o) Alexander Müller (ALE), 20.380
4o) Maximino Buesmelli (ITA), 21.113
5o) Vítor Meira (BRA), 46.639
6o) Gabriele Gardel (ITA), 46.905
7o) Leonardo Nienkötter (BRA), 47.442
8o) Valerio Scasselleti (ITA), 50.872
9o) Yanick Shoröeder (FRA ), 1min03.780
10o) Michele Spoldi (ITA), 1min25.536


Campeonato após seis etapas

1O) Felipe Massa (BRA), 40 pontos
2o) Thomas Biaggi (ITA), 29
3o) Salvatore Tavano (ITA) e Alexander Müller (ALE), 20
5o) Alessandro Piccolo (ITA), 12
6o) Vítor Meira (BRA), 8
7o) Romain Dumas (FRA), 7
8o) Pólo Vilaamil (ITA), 6
9o) Etienne van Der Ling (AFS), 4
10o) Gabriele Gardel (ITA), 4

Colaborou Clóvis Grelak
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 21/05 - Rahal tornou-se o mais jovem vencedor da F-Atlantic
 21/05 - Confira os números do Brasileiro
 21/05 - Andrade venceu a etapa paulista da F-Truck
 21/05 - Loeb segue ignorando os adversários no WRC
 21/05 - Muller e Menu chegaram na frente pelo WTCC
 21/05 - Bruno é cada vez mais líder no Britânico
 21/05 - Conway venceu, e Senna foi o quarto em Donington
 21/05 - Risatti venceu, e Jimenez chegou na 2ª posição em Jarama
 21/05 - Senna ganhou a primeira do dia em Donington
 21/05 - Decisão de Comissários muda o grid da prova em SP
 20/05 - Rahal na pole, e Mattos o melhor brazuca no grid
 20/05 - Jardim surpreende os favoritos, e sairá na frente em SP
 20/05 - Com recorde, brazuca é pole em Mid-Ohio
 20/05 - Conway marcou outra pole, e Senna foi apenas 8º
 20/05 - Jimenez ganhou em Jarama
 20/05 - Conway na pole e Senna a seguir no grid da 3ª etapa
 19/05 - Andrade foi o melhor nos treinos em Interlagos
 19/05 - Jimenez foi o melhor no treino livre em Jarama
 18/05 - Lauda aposta em Raikkönen na Ferrari
 17/05 - Jardim vai estrear na F-Truck

... 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados