|
 |
|
|
|
Adição de lastro provoca divisão de opiniões |
Quarta-feira, 09 de Outubro de 2002 |
|
A sugestão de adição de lastro aos carros de pilotos que vençam corridas feita pelo Presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone vem despertando opiniões diversas entre as pessoas diretamente envolvidas com a mais badalada categoria de automobilismo do planeta.
Uma das opiniões favoráveis à medida partiu de Eddie Jordan, segundo quem ?a adição de lastro é muito fácil de adotar e controlar?. Falando a uma rádio italiana, o dono da equipe Jordan completou frisando que realmente algo tem de ser feito no sentido de neutralizar a vantagem conquistada nesta temporada pela Ferrari.
Curiosamente, representantes dos dois times que seriam os maiores beneficiados com a eventual adição de peso aos carros da Ferrari se dizem contrários à proposta de adição de lastro.
Patrick Head, da Williams, usou exemplos de outros esportes para comentar a medida proposta por Ecclestone. Falando à ?Autosport? , o Diretor Técnico do time comandado por Frank Williams disse que determinar a adição de lastro a algum carro corresponde a fazer com que o time do Arsenal tenha de usar nove jogadores para enfrentar o Chelsea, ou com que Pete Sampras tenha de tirar duas cordas de sua raquete para enfrentar Tim Henman numa partida de Tênis.
Para Head, a neutralização da vantagem que a Ferrari conquistou é uma questão que os técnicos da própria Williams tem de resolver: ?Isto é uma questão que nós temos de resolver. E nós temos capacidade para fazer isso?, ele concluiu.
Falando ao jornal ?The Guardian? , o Diretor administrativo da McLaren Martin Whitmarsh expressou um ponto de vista parecido com o de Head.
Segundo Whitmarsh ?Nós não aceitaremos nenhum tipo de imposição para nos equipararmos ao poderio da Ferrari. Eles fizeram um trabalho fantástico, e tanto nós quanto a Williams estamos num patamar abaixo do que eles atingiram. Esta é uma questão que nós mesmos temos de resolver?, concluiu.
A Ferrari preferiu não comentar a medida antes de sua eventual adoção. "Não existe nenhuma proposta formal, e assim não vamos comentar nada a respeito ainda?, falou o Diretor de comunicações do time de Maranello Luca Colajanni.
A eventual inclusão de lastro aos carros e outras medidas para o resgate do equilíbrio entre os times da Fórmula 1 serão assuntos tratados na próxima reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo, que está marcada para o próximo dia 28 de outubro. |
|
Jorge Kraucher |
|
» Leia também |
21/05 - Rahal tornou-se o mais jovem vencedor da F-Atlantic
21/05 - Confira os números do Brasileiro
21/05 - Andrade venceu a etapa paulista da F-Truck
21/05 - Loeb segue ignorando os adversários no WRC
21/05 - Muller e Menu chegaram na frente pelo WTCC
21/05 - Bruno é cada vez mais líder no Britânico
21/05 - Conway venceu, e Senna foi o quarto em Donington
21/05 - Risatti venceu, e Jimenez chegou na 2ª posição em Jarama
21/05 - Senna ganhou a primeira do dia em Donington
21/05 - Decisão de Comissários muda o grid da prova em SP
20/05 - Rahal na pole, e Mattos o melhor brazuca no grid
20/05 - Jardim surpreende os favoritos, e sairá na frente em SP
20/05 - Com recorde, brazuca é pole em Mid-Ohio
20/05 - Conway marcou outra pole, e Senna foi apenas 8º
20/05 - Jimenez ganhou em Jarama
20/05 - Conway na pole e Senna a seguir no grid da 3ª etapa
19/05 - Andrade foi o melhor nos treinos em Interlagos
19/05 - Jimenez foi o melhor no treino livre em Jarama
18/05 - Lauda aposta em Raikkönen na Ferrari
17/05 - Jardim vai estrear na F-Truck
|
... 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 ... |
|
|
 |
|
 |