Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória francesa em Macau
Domingo, 17 de Novembro de 2002
 
O francês Tristan Gommendy, que neste ano faturou o título da F-3 em seu país, foi o vencedor da 49ª edição do ?Grande Premio de Macau?, disputada neste domingo nas ruas da ex-colônia portuguesa que voltou para o controle da China há três anos.

Como de praxe, a corrida disputada no chamado ?circuito da Guia?, um traçado de 3.016 metros, foi marcada por uma série de acidentes, o que fez com que apenas 12 dos 30 pilotos inscritos conseguissem completar as duas baterias totais da competição, cada uma com 15 voltas.

O paulista Fábio ?Batatinha? Carbone, único representante de nosso país na competição, foi um dos muitos envolvidos em acidente, tendo deixado a prova já nos primeiros metros da corrida inicial.

Confira abaixo o resultado completo da prova.

1) Tristan Gommendy (FRA, Sodemo-Renault), 30 voltas
2) Heikki Kovalainen (FIN, Sodemo-Renault), a 2s104
3) Takashi Kogure (JAP, Mugen-Honda), a 3s098
4) Katsuyuki Hiranaka (JAP, TOMs-Toyota), a 5s613
5) Hiroki Yoshimoto (JAP, TOMs-Toyota), a 13s116
6) Robert Doornbos (HOL, Mugen-Honda), a 15s131
7) Marchy Lee (CHN, Mugen-Honda), a 26s112
8) Cristiano Citron (ITA, Spiess-Opel), a 37s642
9) Michael Ho (MAC, Mugen-Honda), a 38s149
10) Cesar Campanico (POR, Spiess-Opel), a 38s701
11) Shinya Sato (JAP, Spiess-Opel0, a 2 voltas
12) Lei Kit Meng (MAC, Mugen-Honda),a 3 voltas
Não completaram
nc) Paolo Montin (ITA, TOMs-Toyota), com 26 voltas
nc) Richard Antinucci (EUA, Mugen-Honda, com 26 voltass
nc) Yuji Ide (JAP, Sodemo-Renault), com 26 voltas
nc) Marcel Costa (ESP, Mugen-Honda), com 26 voltas
nc) Kousuke Matsuura (JAP, Spiess-Opel), com 23 voltas
nc) Vitantonio Liuzzi (ITA, Mugen-Honda), com 23 voltas
nc)Narain Karthikeyan (IND, Mugen-Honda), com 18 voltas
nc) Ronnie Bremer (DIN, Mugen-Honda), com 15 voltas
nc)James Courtney (AUS, Mugen-Honda), com 15 voltas
nc)Milos Pavlovic (IUG, Spiess-Opel), com 15 voltas
nc) Olivier Pla (FRA, Sodemo-Renault), com 15 voltas
nc) Tatsuya Kataoka (JAP, Spiess-Opel), com 15 voltas
nc)Alan Van Der Merwe (AFS, Mugen-Honda), com 15 voltas
nc)Joseph Merszei (MAC, Mugen-Honda), com 15 voltas
nc) Renaud Derlot (FRA, Sodemo-Renault), com 1 volta
nc) Fabio Carbone (BRA, Sodemo-Renault), com 1 volta
nc) Robbie Kerr (ING, Mugen-Honda), com 1 volta
nc) Bruce Jouanny (FRA, Mugen-Honda), com 1 volta
Melhor Volta: Tristan Gommedy (FRA), 2min14s036 (média de 164,37 km/h)
Todos os chassis são os Dallara modelo Dallara F302
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/05 - Rahal tornou-se o mais jovem vencedor da F-Atlantic
 21/05 - Confira os números do Brasileiro
 21/05 - Andrade venceu a etapa paulista da F-Truck
 21/05 - Loeb segue ignorando os adversários no WRC
 21/05 - Muller e Menu chegaram na frente pelo WTCC
 21/05 - Bruno é cada vez mais líder no Britânico
 21/05 - Conway venceu, e Senna foi o quarto em Donington
 21/05 - Risatti venceu, e Jimenez chegou na 2ª posição em Jarama
 21/05 - Senna ganhou a primeira do dia em Donington
 21/05 - Decisão de Comissários muda o grid da prova em SP
 20/05 - Rahal na pole, e Mattos o melhor brazuca no grid
 20/05 - Jardim surpreende os favoritos, e sairá na frente em SP
 20/05 - Com recorde, brazuca é pole em Mid-Ohio
 20/05 - Conway marcou outra pole, e Senna foi apenas 8º
 20/05 - Jimenez ganhou em Jarama
 20/05 - Conway na pole e Senna a seguir no grid da 3ª etapa
 19/05 - Andrade foi o melhor nos treinos em Interlagos
 19/05 - Jimenez foi o melhor no treino livre em Jarama
 18/05 - Lauda aposta em Raikkönen na Ferrari
 17/05 - Jardim vai estrear na F-Truck

... 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados