Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/05 - Rahal tornou-se o mais jovem vencedor da F-Atlantic
 21/05 - Confira os números do Brasileiro
 21/05 - Andrade venceu a etapa paulista da F-Truck
 21/05 - Loeb segue ignorando os adversários no WRC
 21/05 - Muller e Menu chegaram na frente pelo WTCC
 21/05 - Bruno é cada vez mais líder no Britânico
 21/05 - Conway venceu, e Senna foi o quarto em Donington
 21/05 - Risatti venceu, e Jimenez chegou na 2ª posição em Jarama
 21/05 - Senna ganhou a primeira do dia em Donington
 21/05 - Decisão de Comissários muda o grid da prova em SP
 20/05 - Rahal na pole, e Mattos o melhor brazuca no grid
 20/05 - Jardim surpreende os favoritos, e sairá na frente em SP
 20/05 - Com recorde, brazuca é pole em Mid-Ohio
 20/05 - Conway marcou outra pole, e Senna foi apenas 8º
 20/05 - Jimenez ganhou em Jarama
 20/05 - Conway na pole e Senna a seguir no grid da 3ª etapa
 19/05 - Andrade foi o melhor nos treinos em Interlagos
 19/05 - Jimenez foi o melhor no treino livre em Jarama
 18/05 - Lauda aposta em Raikkönen na Ferrari
 17/05 - Jardim vai estrear na F-Truck

... 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados