Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 12/05 - Hamilton na pole, e Piquet na 1ª fila em Barcelona
 12/05 - Quadros na frente no segundo treino
 12/05 - Ebrahim começa na frente pela Super Clio
 12/05 - Gontijo foi o melhor no primeiro treino da Clio
 12/05 - Davidson na frente no segundo treino em Barcelona
 12/05 - Massa dominou o primeiro treino
 12/05 - Soares na frente no primeiro treino no MS
 11/05 - Tom Valle é pole no equilibrado grid do Porsche GT3 Challenge
 11/05 - Adiado mais uma vez o anúncio sobre o futuro de Schummy
 11/05 - Sai Filippi, entra Pantano
 11/05 - Sam segue sendo o mais veloz
 11/05 - Veja os horários do ?Paulistão?
 11/05 - Porsche GT3 Cup prosseguirá sábado em Interlagos
 11/05 - Fábio Greco comandará equipe de Roberval
 11/05 - CBA fará representação junto ao COI
 11/05 - Bia e Nelson são os recordistas da F-Renault em Campo Grande
 11/05 - Tedesco e Mega vão reforçar time da Chevrolet
 11/05 - Super Clio terá transmissão ao vivo pela Band
 10/05 - Hornish Jr voltou a dominar
 10/05 - Novas vitórias lançadas no ranking

... 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados