Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/05 - Hamilton na pole, e Piquet na 1ª fila em Barcelona
 12/05 - Quadros na frente no segundo treino
 12/05 - Ebrahim começa na frente pela Super Clio
 12/05 - Gontijo foi o melhor no primeiro treino da Clio
 12/05 - Davidson na frente no segundo treino em Barcelona
 12/05 - Massa dominou o primeiro treino
 12/05 - Soares na frente no primeiro treino no MS
 11/05 - Tom Valle é pole no equilibrado grid do Porsche GT3 Challenge
 11/05 - Adiado mais uma vez o anúncio sobre o futuro de Schummy
 11/05 - Sai Filippi, entra Pantano
 11/05 - Sam segue sendo o mais veloz
 11/05 - Veja os horários do ?Paulistão?
 11/05 - Porsche GT3 Cup prosseguirá sábado em Interlagos
 11/05 - Fábio Greco comandará equipe de Roberval
 11/05 - CBA fará representação junto ao COI
 11/05 - Bia e Nelson são os recordistas da F-Renault em Campo Grande
 11/05 - Tedesco e Mega vão reforçar time da Chevrolet
 11/05 - Super Clio terá transmissão ao vivo pela Band
 10/05 - Hornish Jr voltou a dominar
 10/05 - Novas vitórias lançadas no ranking

... 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados